Iridologia para iniciantes

Escrito por alexis writing | Traduzido por poliana r. garrido
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Iridologia para iniciantes
A iridologia analisa a pessoa através da observação de seus olhos (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

A iridologia é a prática da observação e interpretação do formato, cor e marcas dos olhos para se obter informações subjetivas sobre a saúde, a personalidade e a energia de uma pessoa. Os iridologistas acreditam que, ao olhar para certos detalhes dos olhos, você pode identificar fatores importantes sobre as fraquezas, os pontos fortes e outros traços e características de personalidade de um indivíduo. Estas informações podem ser usadas para tomar decisões sobre a vida e os relacionamentos.

Outras pessoas estão lendo

Tipos de olhos

Existem três tipos principais de olhos para a iridologia: olho marrom, olho azul e olho misto. Aqueles considerados como sendo do tipo olho marrom têm olhos completamente castanhos e a íris é 100% coberta por fibras dessa cor. Se você é desse tipo, o termo de iridologia que o define é hematogênico. Quem é do tipo olho azul tem olhos azuis puros ou com um fundo branco ou cinza. São chamados de linfáticos. Finalmente, os de olho misto têm um fundo azul com manchas marrons, as quais não tem bastante fibras de cor para cobrir completamente a íris. Estes são denominados de biliar.

De acordo com a Associação Internacional de Praticantes de Iridologia, as pessoas de olho marrom são suscetíveis a desequilíbrios de sangue e têm dificuldade em armazenar e metabolizar minerais, especialmente o cálcio. Elas têm maior probabilidade de apresentarem problemas de saúde relacionados com o sistema circulatório ou com órgãos produtores de sangue, tais como o fígado, a medula óssea ou o baço.

Ao contrário dos tipo olho marrom, quem tem olho azul é mais suscetível a problemas nos pulmões, rins e sistema linfático. Estes são instigados a monitorar os componentes dos pulmões, as membranas mucosas, o sistema linfático (baço e gânglios linfáticos), os rins e as articulações.

Finalmente, os integrantes do tipo olho misto são propensos a problemas digestivos e hepáticos.

Outras colorações

Frequentemente, manchas de outras cores podem ser vistas no olho, e elas são diferentes da cor principal que classifica os tipos. Por exemplo, amarelo e laranja são outras colorações observadas nos olhos. Se o amarelo estiver no branco dos olhos, ele pode indicar problemas no fígado ou na vesícula biliar. Se for observado na íris em si, talvez haja dificuldades na função renal. O laranja na íris sugere má metabolização de carboidratos, níveis de açúcar no sangue altos ou baixos, ou problemas no fígado e fraqueza do pâncreas.

Os círculos nos olhos

Existem quatro tipos principais de anéis que podem ser identificados nos olhos, independentemente de sua cor. Eles também desempenham um papel na iridologia. Estes quatro círculos são o aro de descamação da pele (também conhecido como o anel de realização); o aro de estresse (também chamado de anel da liberdade); o aro rosário linfático (chamado de anel de harmonia); e o aro de lipídios (anel da determinação).

O anel de descamação é um círculo escuro cercando a íris. Sua presença pode indicar que a pele é muito grossa, então as toxinas não podem sair facilmente através do suor. Ele também mostra problemas renais, ou que o corpo está produzindo muito muco. Psicologicamente, isto se define como uma personalidade "pele grossa," sugerindo que se trata de pessoas retiradas ou difíceis de se aproximar emocionalmente.

Aros de estresse estão presentes em todo o olho, como os anéis de um tronco de árvore. Eles sinalizam estresse muscular ou mental.

O rosário linfático é um pequeno círculo ao redor da íris exterior. Este aro enevoado denota problema com o sistema linfático, acúmulo de muco, sinusite ou questões renais. Ele também pode aparecer em pessoas que são muito compreensivas.

Finalmente, o anel de lipídios é um círculo branco grosso que rodeia e obscurece a borda externa da íris. Ele aponta para questões cardiovasculares, do fígado, da tireoide, susceptibilidade para mal de Parkinson ou diabete. Encontrado principalmente em pacientes mais velhos, pode significar simplesmente uma rigidez no temperamento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível