Pelo irregular e pele irritada em hamsters

Escrito por casandra maier | Traduzido por raquel l. pontes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Pelo irregular e pele irritada em hamsters
Perda de pelo e irritações na pele em hamster são sinais em potencial de ácaros, alergias, más condições de vida ou micoses (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Se você é dono de um hamster, é importante escolher um veterinário especializado nestes bichinhos. Nem todo veterinário é especializado em cuidados de hamsters. Um veterinário especializado será útil caso seu bichinho tenha problemas específicos que envolvam irritações na pele ou perda de pelo. A perda de pelagem e a pele irritada tem muitas causas. Se você notar estes sintomas em seu hamster, leve-o a um veterinário imediatamente.

Outras pessoas estão lendo

Ácaros

Ácaros da pele são pequenas criaturas que são invisíveis a olho nu. Os ácaros entocam-se embaixo da pele do animal, causando coceira, irritação e perda de pelo devido à coceira em excesso. Os hamsters podem contrair e passar os ácaros uns para os outros se vivem em colônias, mas também podem contrair e passá-los para outros animais. Um hamster pode se recuperar de uma irritação na pele ou perda de pelo associadas a ácaros com o cuidado adequado. Seu veterinário pode prescrever um spray antiácaro. Sempre siga as instruções quando estiver aplicando o spray em seu hamster.

Alergias

Alergias são outra condição que podem causar irritações na pele de hamsters. Os animais com alergias experimentarão uma coceira que pode levar a perda de pelo, irritação e infecções da pele devido à coceira prolongada. Esteja atento para quaisquer mudanças que você faça na comida de seu hamster ou material para cama, já que estas são as causas típicas de alergias. Se você não fez nenhuma mudança recente e seu hamster desenvolver uma alergia, tente mudar o material da cama para lenços de papel ou papel higiênico. Se a cama não é a causa da alergia, você pode precisar mudar a dieta de seu animal de estimação.

Condições de vida

As condições de vida de seu hamster podem ser a causa da irritação na pele e perda de pelo. Hamsters que vivem em gaiolas de arame geralmente experienciarão perda de pelo e irritação aos redor dos pés se eles andam no chão de arame. Cubra adequadamente o fundo da gaiola para evitar irritações. Os hamsters também sofrerão com condições de pele devido ao calor excessivo. Mantenha a gaiola em uma área de sua casa em que o hamster não ficará exposto a temperaturas acima de 26º C ou abaixo de 18º C.

Micoses

A micose é um fungo. Fungos crescem e prosperam em condições de umidade. Hamsters que contraem micoses geralmente vivem em gaiolas sem ventilação apropriada, como gaiolas de plástico. Micoses podem fazer com que o pelo do hamster caia a medida em que o fungo cresce. Se seu hamster contrair uma micose, seu veterinário prescreverá uma medicação antifúngica e shampoo. Sempre use luvas quando estiver administrando a medicação na micose de um hamster. Desinfete a gaiola para prevenir outros surtos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível