Irritação causada ao comer pipoca

Escrito por keith evans Google | Traduzido por max jahnke
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Irritação causada ao comer pipoca
Alergia à pipoca (Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)

Outras pessoas estão lendo

Uma erupção é uma reação alérgica

Se um indivíduo desenvolve uma erupção cutânea após o consumo de pipoca, ele pode ter uma alergia alimentar. As alergias alimentares podem se desenvolver em qualquer momento da vida de uma pessoa. Algumas pessoas nascem com alergias a certos alimentos, enquanto outros desenvolvem a alergia mais tarde na vida. Uma reação alérgica é, em sua essência, uma resposta do sistema imunológico a um produto alimentar indesejado. Quando o corpo recebe um produto ao qual é alérgico, ele percebe a comida como uma ameaça ao seu bem-estar e ataca-a da mesma maneira que ataca germes e bactérias. Quando o ataque ocorre, o indivíduo pode experimentar uma erupção cutânea, por vezes acompanhada de outros sintomas como náuseas, dor de estômago, diarreia e até mesmo dor no peito. Alguns produtos alimentares ao qual pessoas são comumente alérgicas são o leite e os produtos lácteos, soja e trigo, todos os quais podem estar presentes em algumas receitas de pipoca.

Pipoca pode conter alergênicos

Embora o componente mais básico da pipoca seja o milho simples e natural, a maioria das pipocas tem outros aditivos que podem induzir uma reação alérgica. Muitos fabricantes de pipoca adicionam manteiga aos seus produtos, e os componentes do leite na manteiga podem induzir uma reação em pessoas que são alérgicas a produtos lácteos. O sal é outro aditivo comum, e os indivíduos que são sensíveis ao sódio podem experimentar uma reação de erupção ao ingerir grandes quantidades de sal. Aditivos menos comuns, mas ainda populares, como caramelo, soja, óleo até mesmo chocolate podem provocar uma resposta semelhante quando uma pessoa é alérgica a estes produtos, embora a adição de chocolate e caramelo seja visível o suficiente para que os indivíduos alérgicos evitem estas coberturas completamente. Finalmente, alguns indivíduos são alérgicos ao milho em si, uma condição que conduz a uma erupção sempre que a pipoca é consumida, independentemente de quaisquer aromatizantes ou aditivos.

Reações alérgicas podem ser graves

Se um indivíduo desenvolve uma erupção pouco depois de comer pipoca, pode ser necessário que ele procure um médico. As alergias alimentares podem ser acompanhadas por náuseas, dor de estômago e dor no peito, mas complicações mais sérias, como inchaço das vias aéreas e anafilaxia podem desabilitar a capacidade do corpo de respirar ou funcionar, resultando em ferimentos graves ou mesmo a morte. Já que as alergias alimentares podem se desenvolver em quase qualquer momento da vida de uma pessoa, uma erupção inesperada que ocorre depois de comer pipoca deve ser vista como uma reação grave e tratada com uma visita imediata ao hospital. Indivíduos que já tenham experimentado reações a pipoca anteriormente devem evitar o produto, ou, se a abstinência completa não for possível, tentar consumir pipoca sem sabor, sem aditivos ou conservantes que são os elementos que podem contribuir para uma reação alérgica.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível