Mais
×

Como fazer iscas artificiais com cortiças

Atualizada April 17, 2017

Fazer suas próprias iscas artificiais a partir de rolhas recicladas não só irá poupar dinheiro em iscas prontas como, de acordo com Ed Zaun do site Striper Surf, "A isca artificial de cortiça pode não ser a isca mais fácil que você já lançou, mas ela vai trazer alguns dos ataques mais cruéis que você nunca experimentou.".

Instruções

Guarde rolhas velhas para fazer suas próprias iscas. (Stephen Schauer/Digital Vision/Getty Images)
  1. Apare a cortiça no tamanho do comprimento do eixo do gancho e da forma que você quer sua isca. Fixe a cortiça em um torno em primeiro lugar, de preferência, e corte-a com uma lâmina de barbear. Libere-a e a corrija no torno novamente, se necessário.

  2. Corte um quarto do caminho através do corpo da rolha usando uma lâmina de barbear ou uma lâmina de serra.

  3. Enrole linha de costura de poliéster na cor de sua escolha pelo olho do anzol para o eixo do gancho e volte para o olho. Enrole a linha em torno do gancho várias vezes no início e no fim do processo, de modo que se sobreponha, prendendo-o no lugar. Enrole a linha com força e de forma que cada camada se assente sobre a outra. Corte-a perto no final usando a lâmina de barbear. Este é o "chicote" do anzol.

  4. Encha a fenda na cortiça com cola à prova de água e empurre o gancho enrolado nivelado com o fundo da fenda. O olho do anzol deve sobressair da ponta mais grossa do corpo da cortiça. Deixe a cola secar.

  5. Enrole fio de poliéster várias vezes ao redor do corpo da cortiça de um lado ao outro em intervalos ao longo de seu comprimento. Amarre o fio e apare-o de vez em quando. Isto dará ao corpo de cortiça uma aparência segmentada.

Dicas

  • A isca de cortiça é muito boa em seu jeito, mas você pode vesti-la ainda mais se desejar, com pernas de borracha, penugens do pescoço, penas e olhos pintados à mão ou olhinhos de boneca. Você também pode querer pintá-la com um marcador permanente ou com tinta acrílica ou verniz, ou selá-la com resina epóxi clara que irá torná-la brilhante e dura.

Avisos

  • Se você não tem um torno, segure a rolha com firmeza em uma chave inglesa ajustável com uma mão enquanto usa a lâmina de barbear para cortar. Use luvas e óculos de proteção e trabalhe com tintas e colas em uma área bem ventilada.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article