×
Loading ...

Iscas caseiras para pescar cascudos

Atualizado em 27 junho, 2018

O cascudo é um peixe que se alimenta no fundo do rio, com uma boca pequena e redonda. Existem muitos tipos de cascudos, e são encontrados em vários lugares. Todos eles podem ser pescados com iscas caseiras semelhantes as usadas com bagres. O cheiro da isca é o que atrai os peixes, e a posição dela no fundo do rio ou lago faz com que eles sejam pegos. Os cascudos muitas vezes são pegos acidentalmente e muitos pescadores congelam a carne para usar de isca para lúcios e trutas.

Minhocas são úteis para a pesca de cascudos (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Bolas de massa

Bolas de massa são fáceis de fazer e funcionam bem com cascudos. Encha uma tigela com um cereal feito de milho e cubra o cereal com água. Misture com uma colher até virar uma papa. Acrescente tempero de alho e jogue farinha até que a mistura fique com uma consistência de massa. Guarde a massa na geladeira até a pesca. Molde a massa em bolinhas no gancho e lance no fundo do rio.

Loading...

Minhocas

Cascudos se alimentam de uma variedade de insetos e as minhocas são efetivas para pescar esse peixe. Cave em uma área de grama ou terra à noite para encontrar minhocas. Guarde as minhocas em uma lata com terra e use a metade de uma minhoca pequena no gancho. Usar uma minhoca inteira muitas vezes impede a pesca. A minhoca pequena garante que todo o gancho entre na boca do cascudo.

Carne de cascudo

A carne de cascudo é usada para pescar espécies que se alimentam deles, mas também funciona com os próprios cascudos. Curte um pedaço pequeno de carne e atravesse-a duas vezes com o gancho. Deixe uma parte da carne de cerca de 7 cm solta no gancho e balance-a na água profunda para para atrair cascudos grandes. Eles podem chegar a vários quilos e conseguem comer pedaços relativamente grandes de carne. Use pedaços maiores para pegar espécies mais predatórias de peixe.

Outras iscas

Os cascudos não são seletivos e comerão vários tipos de iscas caseiras e industrializadas. Os peixes podem ser pegos com moscas pequenas, milho, pão e praticamente qualquer comida pequena o suficiente para entrar em suas bocas. O aspecto mais difícil da pesca de cascudo é posicionar a comida na frente do peixe. Eles vasculham o fundo dos lagos e não vão muito longe em busca de comida. Você precisa localizar um cardume para aumentar as suas chances de pesca.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...