on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer isolamento acústico de um cômodo

Atualizado em 17 abril, 2017

Existem muitas razões para isolar acusticamente um cômodo. Música alta, ou o som de água correndo pelos canos são exemplos. Para seu alívio, é relativamente fácil fazer um isolamento acústico para um ambiente.

Instruções

O isolamento sonoro de um cômodo pode diminuir os ruídos inconvenientes (John Rensten/Lifesize/Getty Images)
  1. Tenha certeza de que todo o encanamento e fiação estejam em seus devidos lugares antes de tornar a parede à prova de som.

    Loading...
  2. Coloque a placa de reboco na parte de fora da estrutura das paredes. O cômodo ficará fechado, mas você ainda terá acesso ao interior da parede.

  3. Coloque o isolamento de fibra de vidro nas paredes. Eles geralmente vêm em painéis rígidos ou rolos. Tenha certeza de cobrir toda a superfície da parede para que nenhuma brecha permita a passagem de som.

  4. Coloque as placas de reboco também no lado interno da parede assim que o isolamento interno estiver pronto. Você pode também utilizar um painel Pyrotek, que foi projetado para isolar ondas sonoras.

Loading...

Dicas

  • Evite colocar muito material isolante dentro das paredes, pois isso pode produzir efeitos negativos no isolamento ou até danificar a parede.

O que você precisa

  • Placa de reboco
  • Isolamento de fibra de vidro

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...