Como fazer o isolamento acústico nas janelas

Escrito por ehow contributor | Traduzido por wanderson david
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer o isolamento acústico nas janelas
Aprenda a fazer um isolamento acústico em sua janela (window image by aldaer from Fotolia.com)

Como fazer o isolamento acústico nas janelas? As molduras das janelas de madeira e vidro não bloqueiam muito som; é comum o barulho entrar no cômodo pelas janelas. Mudar sua janela para vidro duplo ajuda a reduzir o barulho em 20%. As molduras de vinil bloqueiam de 30% a 50% do som que vem do lado de fora. Fazer um tampão removível é uma alternativa a uma janela com vidro duplo ou moldura de vinil. Siga os passos abaixo para construir um tampão e permitir que suas janelas fiquem à prova de som.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Inclua um tapete à prova de som

  1. 1

    Meça a moldura da janela para determinar a profundidade do peitoril. Entenda que a profundidade do peitoril será a grossura do tampão. Use uma tábua de 5 cm para um peitoril de 5 cm.

  2. 2

    Pregueie, cole ou parafuse uma moldura de caixa para colocar dentro da abertura da janela. Perceba que uma madeira de pinho de meia polegada de uma madeireira funciona bem. Tábuas finas são aceitáveis, mas é melhor a madeira compensada de 1/4 de polegadas para criar a cobertura de uma caixa recentemente feita.

  3. 3

    Use um tapete à prova de som como um forro na parte de dentro da sua caixa. Escolha a grossura que você preferir, mas tenha em mente que quanto mais grosso melhor. Use camadas de tapete de meia polegada para fazer 3 polegadas de grossura.

  4. 4

    Anexe o tapete dentro da moldura com grampos, pregos ou cimento de ligação. Pegue um bloco de isopor e coloque o tapete por cima, caso a moldura da sua janela seja muito profunda e você queira encher a caixa com alguma outra coisa além do tapete à prova de som.

    Ajuste o tampão apropriadamente

  1. 1

    Certifique-se de que o tampão se encaixe na abertura da janela. Sele as frestas que deixariam o som entrar no cômodo.

  2. 2

    Perceba que a direção em que o isolamento acústico estiver inserido não vai fazer diferença. Entenda que, se você colocar o lado da madeira compensada para dentro e o lado do isolamento acústico para fora, você pode adicionar um pouco mais de tapete à prova de som sobre o lado do cômodo.

  3. 3

    Certifique-se de que o material à prova de som esteja cortado 2,5 cm a mais que o espaço, para bloquear o som que pode entrar através da moldura da janela e através dos cantos do tampão.

    Determine o número atual de camadas

  1. 1

    Anexe alças de armário ao tampão para torná-lo mais fácil de segurar, se você pretende removê-lo. Tenha em mente que as alças te ajudam a pegar com firmeza no tampão.

  2. 2

    Espere o tampão estar leve o bastante a ponto de até uma pessoa fraca poder carregá-lo, caso você use madeira compensada, tábuas finas e a moldura de sua janela não seja grande.

  3. 3

    Entenda que usar um tampão à prova de som mantém o resfriamento do edifício durante o verão e mais quente durante o inverno. Observe que a propriedade de isolamento térmico da janela aumenta consideravelmente com um tampão de janela à prova de som.

  4. 4

    Entenda que uma camada de 2,5 cm de tapete à prova de som equivale a aproximadamente R-5,5. Tenha em mente que algumas camadas irão produzir um número alto de "R".

    Tome medidas drásticas

  1. 1

    Tome medidas drásticas caso a janela deixe muito som entrar. Adicione um material límpido para forrar o tampão e aumentar a massa dele.

  2. 2

    Grampeie telhas de asfalto dentro da caixa para diminuir o barulho. Lembre-se de que o asfalto faz a caixa ficar consideravelmente mais pesada.

  3. 3

    Considere selar o tampão em vez de deixá-lo imóvel, caso ele bloqueie todo o barulho. Vede em volta dos cantos para selar e aprimorar a qualidade do isolamento acústico.

Dicas & Advertências

  • Você pode comprar isopor em uma loja de artes e artesanato ou consegui-lo gratuitamente a partir de caixas de embalagem. Você pode também usar seu tapete à prova de som com esse isopor.
  • Talvez haja a necessidade de comprar uma moldura de tampão se sua janela não for grande.
  • Inclua pelo menos 15 cm de espaço entre os painéis de vidro para reduzir o som em uma janela com moldura dupla.
  • Lembre-se de fazer um tampão à prova de som que seja removível, caso você queira que entre luz no seu cômodo durante o dia.
  • O número R é a qualidade de isolamento de um material.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível