Como isolar um quarto acusticamente para tocar bateria

Escrito por lauren vork | Traduzido por liana fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como isolar um quarto acusticamente para tocar bateria
Você pode tocar bateria sem incomodar vizinhos

A bateria completa pode ser a espinha dorsal da maioria das bandas pop contemporâneas, mas, como qualquer um que já morou com um baterista sabe, ela não foi criada pensando em quartos de dormir. Tentar manter este barulhento conjunto de instrumentos em seu quarto é, às vezes, necessário, mas pode trazer incomodação para outros moradores da casa ou do edifício. Com um conhecimento básico de acústica e amortecimento sonoro, você pode minimizar ou eliminar o som que escapa do seu quarto, sem perder a capacidade de ensaiar com o instrumento.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Posicione a bateria no centro do quarto. Isso a deixará com a maior distância possível de todos os lados entre a bateria e quem estiver ouvindo do outro lado das paredes, minimizando o o som que viaja entre o quarto e outras partes da casa.

  2. 2

    Coloque um carpete ou um tapete grosso no chão se o piso do quarto for de madeira dura ou outra superfície lisa. Tente cobrir o máximo possível do chão e adicione uma camada extra de tapetes pequenos ou pedaços de carpete sob a bateria para melhores resultados. Isso não apenas absorve o som, mas evita que a vibração atravesse diretamente as tábuas do piso.

  3. 3

    Instale um vedador na base da porta para evitar que o som passe por esse espaço vazio. Use uma peça feita de materiais macios (como borracha) que sele bem. Se não puder fazer esta alteração onde mora, enfie algum tecido no vão entre a porta e o chão.

  4. 4

    Aplique espuma de isolamento acústico nas paredes. Este é um material especial usado por profissionais para isolar locais para ensaio e gravação. Você pode comprá-la em sua cidade em lojas de decoração ou ferragens, ou encomendar pela internet, em sites como HemeIsolantes.com.br ou ArmazemdoIsolamento.com.br. Cole a espuma com um adesivo para paredes temporário, para uma remoção fácil. Se precisar de uma opção mais barata, a espuma de isolamento comum também absorve bastante o som, assim como caixas de ovos com as partes redondas viradas para fora.

  5. 5

    Mantenha objetos e móveis macios dentro do quarto. Sofás, camas, cortinas, bichos de pelúcia ou quaisquer itens feitos de tecido macio irão absorver e abafar o som dentro do quarto. Não se esqueça do teto, onde se pode pendurar tapeçarias estampadas, de tecidos leves, usando tachinhas.

  6. 6

    Cubra superfícies duras e planas com tecidos sempre que possível. Até mesmo mesas e escrivaninhas podem funcionar como placas ressonantes que irão refletir e amplificar o som das baterias.

  7. 7

    Prepare as janelas para absorver o som. Instale vidros duplos, se possível, e certifique-se de que as janelas estão devidamente isoladas e fiquem fechadas durante os ensaios. Como outras superfícies planas, os vidros refletirão o som, então cubra-os e use cortinas ao invés de persianas; quanto mais grossas, melhor.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível