Como isolar os vocais no Fruity Loops

Escrito por sebastian malysa | Traduzido por sergio mosquim junior
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como isolar os vocais no Fruity Loops
O Fruity Loops é um programa que pode isolar os vocais de uma determinada faixa (Burke/Triolo Productions/Brand X Pictures/Getty Images)

O Fruity Loops Studio é um programa poderoso de mixagem de áudio e criação, que dá controle total sobre qualquer faixa. A isolação vocal com o Fruity Loops é feita através de um processo chamado "cancelamento de fase", que envolve mudar o canal de áudio esquerdo com o direito e inverter a fase. Esse processo parece complexo, mas, na verdade, é fácil de configurar, permitindo isolar completamente os vocais de qualquer faixa para que seja possível mixar os instrumentos e fazer músicas próprias.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra o Fruity Loops e clique no botão "Playlist" (Lista de reprodução), no canto superior direito da janela. Arraste a música que você deseja configurar a partir de um reprodutor, como o iTunes ou o Windows Media Player, ou de uma pasta no computador, para a metade inferior da janela da lista de reprodução.

  2. 2

    Clique duas vezes sobre a música importada recentemente para selecioná-la na janela da lista de reprodução. Clique no ícone "Mixer" no canto superior direito da janela principal do programa. Envie o arquivo de entrada, localizado na cadeia da faixa na janela do mixer, para a faixa 2, clicando no pequeno "x" no final de cada cadeia de faixa.

  3. 3

    Clique sobre "Track 2" (Faixa 2) para selecioná-la e abra a janela de efeitos. Clique sobre a seta no topo da janela para procurar entre os efeitos disponíveis. Clique em "Fruity Stereo Shaper" (modelagem de som estéreo) para adicionar este efeito, abrindo sua janela.

  4. 4

    Clique nas barras de mixagem direita e esquerda e arraste-as para "-1". Clique na seta em outra janela de efeitos para a "Track 2" (faixa 2) e em "Maximus" (máximo), abrindo sua janela. Clique em "Low" (baixo) na janela do efeito e no botão "Mute" (mudo). Clique em "High" (alto) na janela do efeito e clique no botão mudo. Clique no botão ao lado das palavras "Comp On" (compressão ligada), para desligar a compressão da faixa.

  5. 5

    Clique no pequeno "x" na parte inferior da cadeia da "Track 3" (faixa 3). Clique na seta no topo da janela de efeitos e em "Maximus" (máximo) para adicionar o efeito. Selecione "Mid" (meio) na segunda janela e clique no botão de mudo. Clique no botão ao lado das palavras "Comp On" (compressão ligada) na segunda janela, para desligar a compressão.

  6. 6

    Clique no ícone "Dashboard" (painel de ferramentas) na barra de ferramentas superior direita para abrir uma janela do painel de controle. Clique no botão "Options" (opções) no canto superior esquerdo e em "Add Control" (adicionar controle), "Wheel" (movimento), e "Gray Shiny" (cinza brilhante) para adicionar um botão de controle personalizado. Adicione um segundo botão "Gray Shiny"(cinza brilhante). Clique no primeiro e digite a palavra "Low" (baixo) no campo "Field" (campo). Clique sobre o segundo botão e digite a palavra "High" (alto), no mesmo campo.

  7. 7

    Clique com o botão direito sobre o botão "Low" (baixo) na primeira janela do Maximus e clique em "Create Automation Clip" (criar clipe de automação). Clique na seta ao lado da caixa com a palavra "none" (nenhum) e em "Dashboard Wheel 1" (painel de ferramentas de movimento 1). Repita o processo com o mesmo botão na segunda janela Maximus.

  8. 8

    Clique com o botão direito no botão "High" (alto), na primeira janela Maximus, e clique em "Create Automation Clip" (criar clipe de automação). Clique na seta ao lado da caixa com a palavra "none" (nenhum) e em "Dashboard Wheel 2" (painel de ferramentas de movimento 2). Repita o processo com o mesmo botão na segunda janela.

  9. 9

    Aperte "Play" (reproduzir) na faixa, e gire o botão "Low" (baixo) no painel de controle para remover os vocais. Então, gire o botão "High" (alto) para ajustar o som da faixa até que esteja satisfeito.

Dicas & Advertências

  • O cancelamento de fase somente funciona em faixas com os vocais originais colocados no centro do mixer de áudio da faixa. Em outras palavras, ele funciona com vocais que estejam equalizados uniformemente entre as caixas de som direita e esquerda. Felizmente, a maioria das faixas são configuradas dessa maneira. Entretanto, o cancelamento de fase não funcionará com faixas mixadas digitalmente, onde os vocais se movem entre os canais de áudio esquerdo e direito.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível