Mais
×

Istambul: Dicas LGBT

Atualizado em 17 abril, 2017

Estendendo-se por ambos os lados Europeu e Asiático do Estreito de Bósforo, Istambul é a maior cidade da Turquia e a quinta maior cidade no mundo, com uma população estimada de mais de 15 milhões de pessoas no ano de 2023. Com seu clima mediterrâneo, rica história e abundância em restaurantes, bares e casas noturnas, Istambul é um destino turístico popular. Embora a homossexualidade não seja necessariamente tolerada na cidade onde os muçulmanos representam o maior grupo religioso, o estilo de vida também não é completamente condenado; portanto, viajantes gays e lésbicas podem encontrar na cidade das sete colinas o local ideal de suas férias.

Os turistas vão apreciar a rica história de Istambul (Istanbul image by Sachika from Fotolia.com)

Locais

Grande parte da vida noturna de Istambul é agrupada na área de Taksim em Beyoglu, com a maioria dos locais voltados ao público gay localizados ao longo da Rua Istiklal. Os visitantes poderão desfrutar dos bares e boates gays do bairro, além de saunas e banhos turcos. As atrações para gays e lésbicas mais populares incluem Bigudi Café, Rocinante Cafe Bar, Teykon Club, Club Pride e X-Large.

Acomodações

Apesar de não haver hotéis exclusivos para gays em Istambul, muitos hotéis são amigáveis com gays e lésbicas. Hotel Petrol Palace, Diva Hotel, Sarnich Hotel, Hot Ternos Taksim e Hotel Nomad são alguns dos hotéis recomendados por Istambul Gay, um site criado por pessoas gays residentes em Istambul. Antes de listar um hotel em seu site, as pessoas por trás de Istambul Gay reunem-se com os administradores de cada hotel para garantir que o local é capaz de atender às expectativas de gays e lésbicas viajantes.

Restaurantes

Viajantes em Istambul vão notar que não há falta de restaurantes na cidade. Aqueles especificamente à procura de restaurantes "gay-friendly" podem considerar o Besinci Kat Restaurante, o Restaurante 360, Cok Cok Restaurante Tailandês, Nar Pera Cafe & Restaurante, Cooking Alaturca and Frappe Cafe & Restaurant.

Atrações

Além da vida noturna agitada, os viajantes podem aproveitar uma grande variedade de atrações locais que mostram a rica história da cidade. Hagia Sophia, uma das atrações mais populares da área, é conhecida por sua enorme cúpula, impressionantes mosaicos bizantinos, colunas de mármore e inscrições em caligrafia islâmica. A Mesquita Azul, o Palácio de Topkapi, Museu de Arte Turca e Islâmica, o Bazar Coberto, Palácio Sunken e a Torre Gálata são outras que não se pode perder.

Discrição

Embora a homossexualidade não seja condenada, a discrição é recomendada quando se trata de exibir afeto em público.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article