Itens em falta nos favoritos do Windows Explorer

Escrito por matt koble | Traduzido por fernando telles
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Itens em falta nos favoritos do Windows Explorer
Onde estão os seus Favoritos? (Visage/Stockbyte/Getty Images)

O Windows Explorer é uma peça importante da interface do Windows, que lhe permite visualizar, navegar e gerenciar os dados armazenados no seu computador. Os favoritos do Windows Explorer permitem o rápido acesso ao conteúdo adicionado à lista de Favoritos. Caso os itens não estejam aparecendo nos seus Favoritos, o motivo pode ser algo dentro do próprio Windows que esteja impedindo que novos itens sejam adicionados à lista, ou que você consiga ver o seu conteúdo por completo.

Outras pessoas estão lendo

A pasta certa

O nome que o Windows 7 usa para armazenar os seus favoritos pode gerar confusão. A pasta é localizada no diretório C:\Usuários(nome do usuário), mas essa não é a pasta de Favoritos. A pasta de Favoritos armazena os sites que você salva como favoritos no Internet Explorer. Para acessar os programas, documentos e arquivos que foram salvos como favoritos no Windows Explorer, deve-se dar um clique duplo na pasta Links. Esta pasta contém todos os itens marcados como favoritos no Windows Explorer.

Favoritos ocultos

Arquivos ocultos no Windows são geralmente escondidos para sua proteção. A Microsoft deixa ocultos arquivos considerados cruciais para a estabilidade do sistema, de forma a evitar exclusões acidentais. Apesar disso ser muito útil, às vezes alguns arquivos acabam ficando ocultos por engano, fazendo você pensar que eles estão faltando. Clique no logo do Windows, digite "Opções de pasta" na caixa de pesquisa e clique na opção correspondente. Em seguida, na aba Modo de Exibição, procure nas Configurações Avançadas a seção de Pastas e Arquivos ocultos. Selecione a opção "Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas", e clique em "Aplicar" e "OK". Vá até o diretório C:\Usuários(nome do usuário). Clique duas vezes em "Links" e verifique se seus favoritos estão todos presentes. Os itens ocultos aparecem com uma cor mais clara, mas agora eles podem ser acessados.

Restaurar a localização padrão

Itens adicionados recentemente não aparecem na pasta correta, caso as propriedades da pasta estejam com o local de destino errado. Se a pasta Links estiver vazia, ou não possuir nada que você tenha adicionado, é provável que esse seja o problema. Vá até "C:\Usuários" no Windows Explorer e dê um clique duplo no seu nome de usuário. Clique com o botão direito na pasta "Links" e vá até as Propriedades. Na aba "Local", clique em "Restaurar padrão", depois em "Aplicar" e, então, "OK". Adicione um novo item à pasta, e verifique posteriormente para ver se o problema foi resolvido.

Entrada de Registro excluída

O lado esquerdo da janela do Windows Explorer mostra o painel de navegação, que dá acesso rápido a pastas importantes, como Bibliotecas, Computador, Rede e Favoritos. Uma entrada de registro corrompida ou faltando faz com que itens dentro da pasta Links não apareçam abaixo dos Favoritos no painel de navegação. Clique no logo do Windows e digite "regedit" na caixa de pesquisa, pressionando "Enter" em seguida. Expanda "HKEY_CLASSES_ROOT" e clique na pasta "lnkfile". A entrada IsShortcuts controla se os seus favoritos do Windows Explorer irão aparecer no painel de controle. Se aparecer alguma entrada "IsShortcuts", clique com o botão direito nela e depois em "excluir", já que a entrada pode estar corrompida. Independente de essa entrada estar presente ou não, clique com o botão direito em um espaço vazio nesse painel e selecione "Novo" e "Valor de cadeia de caracteres". Nomeie essa entrada como "IsShortcuts" e aperte "Enter". Em seguida, feche o Regedit e abra o Windows Explorer para verificar os Favoritos no painel de navegação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível