Itens mais vendidos em feiras de artesanato

Escrito por katherine mitt | Traduzido por a. araújo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Itens mais vendidos em feiras de artesanato
Feiras de artesanato oferecem uma maneira divertidade de ganhar dinheiro extra (craft a card! image by Shirley Hirst from Fotolia.com)

Os itens mais vendidos em feiras de artesanato variam de acordo com a localização, o tamanho, o foco da feira, a qualidade dos produtos e o quão organizado está o estande do vendedor. Embora sites de artesanatos como o Etsy possam esclarecer que tipos de produtos provavelmente venderão melhor, é difícil quantificar e calcular os mais vendidos em feiras; estes, entretanto, compartilham algumas características que contribuem para sua popularidade -- conhecer essas características pode ajudá-lo a garantir que seus artesanatos vendam bem na próxima feira.

Outras pessoas estão lendo

Itens únicos

Certos tipos de artesanato (joias, por exemplo) podem ser facilmente encontrados em feiras, e a competição gerada por um mesmo tipo de produto sendo oferecido por vários vendedores pode tornar a compra difícil. Para tornar seu produto um dos mais procurados, você precisa fazer com que eles se destaquem. Em outras palavras, precisa vender algo que os compradores não possam encontrar em outros estandes. Independentemente da popularidade e do tipo de artesanato que esteja vendendo, torne seus produtos únicos e, portanto, mais atraentes -- se faz joias, por exemplo, tente usar materiais obscuros para suas peças, em vez das pedras e contas usuais que muitos artesãos usam.

Lembranças

Compradores frequentemente buscam lembranças diferentes e interessantes para presentear a família e os amigos, principalmente em feriados. Produtos pequenos e relativamente baratos -- como pequenos utensílios de casa ou joias -- são perfeitos como lembranças. Vendedores que oferecem serviços de embalagem provavelmente aumentarão as vendas por conta do incentivo extra dos compradores desse tipo de produtos.

Itens de alta qualidade

A qualidade é sempre um fator importante para determinar quais produtos serão mais vendidos em uma feira. Artesanatos de alta qualidade serão mais atraentes e, portanto, venderão melhor que itens aparentemente mal construídos -- independentemente do tipo ou categoria do artesanato. Se o produto for mal-feito, as pessoas simplesmente não desejarão gastar nele seu dinheiro. Às vezes, o vendedor precisará sacrificar a quantidade em prol da qualidade, mas a troca é sempre válida.

Sugestões de artesanatos populares

Embora seja difícil determinar exatamente quais artesanatos serão mais populares nas feiras, informações sobre as vendas em sites como o Etsy podem ajudar os artesãos a descobrirem quais itens provavelmente serão mais vendidos. De acordo com uma lista numérica dos maiores vendedores desse site, há várias categorias de artesanato que parecem ser mais populares do que outras, como joias, produtos de banho e cosméticos, artesanatos com papel, velas e vários itens de vestuário.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível