O que são Jager Bombs?

Escrito por wendy hector | Traduzido por raissa oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que são Jager Bombs?
A bebida energética pode mascarar os efeitos do álcool (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Um dos drinks preferidos de festeiros em todo lugar, a Jager Bomb é uma combinação de Jagermeister, um licor alemão de ervas, e uma bebida energética, tradicionalmente Red Bull. A bebida deve ser uma combinação de alto e baixo - quem bebe sente os efeitos letárgicos do álcool, assim como os efeitos aceleradores da bebida energética.

Outras pessoas estão lendo

Receita

Medidas precisas podem variar de um bar para o outro, mas a receita em geral para uma Jager Bomb é meia-lata de Red Bull e uma dose de 45ml de Jagermeister. O Red Bull é colocado em um copo de cerveja ou caneca, e depois o copo de dose é derrubado dentro do copo maior. Costuma-se então beber o conteúdo do copo rapidamente.

Variações

Muitas vezes, outras bebidas energéticas tomam o lugar do Red Bull na receita. Qualquer tipo de bebida carbonatada em uma lata, que prometa aumentar a energia, pode ser utilizada sem alterar drasticamente a receita. A única alteração seria no sabor, mas já que as Jager Bomb são bebidas tão rapidamente, o sabor não é, geralmente, um aspecto particularmente importante da bebida. Jagermeister e Red Bull também podem ser misturados com gelo, mas mesmo que os ingredientes sejam iguais, isso não é uma verdadeira bomba de Jager. O termo "bomba" é reservado a bebidas em que um copo de dose é derrubado em outro líquido. Uma "bomba de Sake" é uma dose de sake derrubada em cerveja, um Irish Car Bomb é uma dose de licor de creme irlandês e uísque derrubada em cerveja forte Irlandesa.

Dominó de bombas de Jager

Algo que popularizou a Jager Bomb é um truque de bar chamado "Dominó de Jager Bomb". Uma fila de copos de bebida energética é alinhada em um bar, com doses de Jagermeister equilibradas em cima das bordas, entre dois copos. Quando a primeira dose é derrubada no copo, ela bate no próxima, derrubando-a no copo seguinte, e assim por diante, até que todas as doses sejam derrubadas, como uma fileira de dominós. Embora não haja um corpo de jurados oficial que mantenha o controle dos resultados, muitos bares fazem um evento de tentar derrubar o maior número possível de bebidas. O consenso geral é de que o recorde é de 672; o feito foi realizado em um bar em Omaha, Nebraska.

Perigos

O perigo de beber Jager Bomb está em sua composição: parte bebida alcoólica, parte bebida energética. O impulso da bebida energética pode mascarar os efeitos do álcool, fazendo com que o bebedor acredite que não está bêbado. A pessoa pode, então, continuar a beber sem perceber a quantidade de álcool que realmente consumiu. Isso pode levar a quantidades perigosas de álcool no sangue. Na melhor das hipóteses, terá que lidar com uma ressaca desagradável no dia seguinte, na pior das hipóteses, uma intoxicação alcoólica grave pode ocorrer. O consumo da bebida também pode levar a mais episódios de embriaguez ao volante, já que a bebida energética faz com que o bebedor se sinta alerta e desperto, quando, na realidade, está intoxicado demais para ficar atrás do volante.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível