×
Loading ...

Como usar jaqueta de couro vermelha

Uma jaqueta de couro vermelha no guarda-roupa é a garantia de ter uma peça eterna, que nunca sai de moda. Não por acaso, "fashionistas" e celebridades sempre aparecem em eventos com uma. A jaqueta ajuda a dar um visual descolado e bem atual, compondo até com roupas mais básicas, como uma camiseta branca ou calça jeans. O couro, material mais nobre, ajuda a dar um toque também sofisticado. Combinada a shorts, vestidos, saias longas ou curtas, calças de couro ou leggings, essa jaqueta ajudará a criar estilos diferenciados. Veja como.

Instruções

Taylor Swift usou com calça de couro preta (Mike Coppola/Getty Images Entertainment/Getty Images)

    Linda sobre look preto

  1. A jaqueta de couro vermelha é um curinga para dar um "up" no visual. A atriz Courteney Cox acertou ao usar uma camiseta e calça preta e para "quebrar" colocou uma jaqueta vermelha por cima. Deu estilo e valorizou o que seria um look básico e monocromático. A peça fica ótima sobre roupas pretas, dando um contraste chique. Finalize com sandálias bem fechadas ou "ankle boots" (botas de cano curto).

    Loading...
    Quebre a monotonia! (Vince Bucci/Hulton Archive/Getty Images)
  2. Outra opção bem bacana é colocar a jaqueta vermelha sobre vestidos justos ou rodados. Dessa forma, ela acrescentará um toque bem elegante ao visual e poderá ser usada em ocasiões especiais, dando personalidade à produção. Escolha um modelo mais acinturado e use com botinhas curtas ou com sapatos scarpin e meias pretas, para um evento mais formal.

    Elegância no visual (Frazer Harrison/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  3. Para o dia a dia, vale usar uma jaqueta vermelha também com a calça jeans clara ou preta. Por dentro, ponha uma camiseta branca e escolha sapatos mocassins, sapatilhas ou um scarpin mais baixo. A jaqueta é confortável para o trabalho e ao mesmo tempo a deixará arrumada. Finalize com uma bolsa de couro preta. Básica, mas estilosa.

    Para o dia a dia também! (Jason Kirk/Hulton Archive/Getty Images)
  4. Para uma produção mais sensual, para a noite, escolha um vestido ou um macacão tomara que caia preto e jogue por cima a jaqueta de couro. Ou então experimente um top justo com minissaia, sapatos ou sandálias de saltos altos finos e arremate com a jaqueta. Para completar a produção, vale aplicar um batom vermelho e você estará pronta para a balada.

    Crie um look para a noite (Getty Images/Hulton Archive/Getty Images)
Loading...

Dicas

  • O preto é perfeito na hora de combinar com sua jaqueta vermelha, mas vale combinar com peças de outras cores também, como o cinza, branco, bege e marrom.
  • Camisetas de listras pretas ou azul-marinho e branco ficam bem interessantes quando usadas por baixo da jaqueta vermelha. Animal print também funciona bastante, deixando o look bem charmoso.

Aviso

  • Cuidado com as cores para combinar com a jaqueta vermelha. Evite as chamativas, como um amarelo-ouro, que possam criar um visual não muito harmônico.
  • Não deixe sua jaqueta por muito tempo guardada no armário. Peças de couro precisam ser arejadas, pelo menos uma vez por mês, mas sem exposição ao sol, que poderia manchá-la. Não use álcool ou detergente para limpá-la, mas apenas um pano úmido.

O que você precisa

  • Jaqueta de couro vermelha
  • Camiseta básica branca, listrada, preta ou bege
  • Calça jeans
  • Bolsa de couro preta
  • Botas de cano curto ou longo
  • Scarpin
  • Saias
  • Vestido preto

Referências

Loading ...
Loading ...