×
Loading ...

Como fazer um jardim de pedras zen dentro de casa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Zen é uma filosofia budista cujo princípio primário é paz e meditação. Jardins zen permitem que as pessoas criem um espaço tranquilo em qualquer lugar, seja em uma mesa ou um quintal. Apesar dos jardins zen tradicionais incorporarem todos os elementos naturais, um jardim zen de pedras pode trazer paz e harmonia a pessoas que não têm o espaço ou a inclinação para lidar com fontes de água e plantas vivas. Arranjos zen são não só atraentes, mas servem a um propósito para o jardineiro. O ato de cuidar e arrumar o jardim zen traz uma paz e calma conhecida como "estado zen." Acha que um pouco de zen lhe faria bem? Aqui está a maneira de fazer facilmente um arranjo de pedras zen dentro de casa.

Instruções

Um desenho zen na areia (Image Source/Photodisc/Getty Images)
  1. Escolha a localização. Deve-se fazer o jardim zen em um lugar onde você passe bastante tempo e onde possa relaxar. Já que este é somente um jardim parcial, pois só incorpora os elementos secos ao invés de incluir todos os elementos naturais como um jardim zen completo, a superfície de uma mesa serve. Se possível, coloque perto de um aquário ou uma planta.

    Loading...
  2. Reúna os "ingredientes". Coloque o vidro na área onde deseja manter seu jardim zen. Certifique-se de que o lugar tenha bastante luz para absorver energia positiva para sua casa.

  3. Despeje a areia limpa no vidro. Encha quase até o topo para que haja bastante areia na qual criar seus desenhos diariamente.

  4. Alise a areia com a escova. Uma superfície lisa é não só uma necessidade estética, mas o ato de cuidar do jardim zen deve acalmar e trazer paz.

  5. Pegue algumas das pedras arredondadas e coloque-as de um jeito que lhe agrade na areia. Não use muitas; cinco geralmente são o suficiente. Arrume as pedras em grupos, ou separe como desejar.

  6. Pegue o palito e crie seu próprio desenho. Você pode arrastá-lo entre as pedras para criar um rastro único ou separá-lo delas. Novamente, a coisa mais importante é que, enquanto estiver fazendo seus desenhos, você libere sua mente de toda preocupação e sinta-se calmo e em paz.

  7. Mude o desenho e cuide do jardim zen diariamente. Isso é parte da filosofia zen de calma e atenção à natureza contínuas.

Loading...

Dicas

  • Se não quiser ter o trabalho de montar seu jardim zen, há vários kits prontos, então dê uma olhada nas lojas.
  • Use uma placa de vidro decorativa para enfeitar a peça.

O que você precisa

  • Pequena placa rasa de vidro
  • Pedrinhas pretas ou pedras lisas disponíveis em lojas de artesanato
  • Areia branca limpa
  • Escova pequena, como a usada para escovar um animal de estimação
  • Palitinho de madeira ou um garfo
Loading ...
Loading ...