×
Loading ...

Como fazer uma jardineira infantil com quadrados de crochê

Atualizado em 17 abril, 2017

Pequenos quadrados de crochê podem ser combinados de inúmeras formas para criar peças de vestuário, como uma jardineira infantil. Uma jardineira é um vestido sem mangas e sem gola, bem fácil de ser executado, que geralmente é usado sobre uma blusa ou camisa. Emende pequenos quadrados de crochê feitos com fio de acrílico para criar uma peça casual; quadrados de crochê feitos com fios luxuosos, como aqueles com fibra metalizada para ocasiões especiais, como o Natal; e quadrados brancos para um batizado.

Instruções

Os pequenos quadrados de crochê também são denominados de motivos (Maria Teijeiro/Lifesize/Getty Images)
  1. Costure a frente da jardineira. Corte um pedaço de fio de 92 cm e passe-o pela agulha de costura manual. Costure vários quadrados unidos, até abranger a metade da circunferência da parte inferior da jardineira. Em seguida, costure fileiras de quadrados à borda inferior, até que a peça chegue à altura da axila.

    Loading...
  2. Pule um ou mais quadrados na lateral do corpo da jardineira para as axilas. Acrescente quadrados por toda essa extensão até o outro lado da axila. Costure fileiras adicionais de quadrados até que elas cheguem ao decote.

  3. Acrescente quadrados para fazer as alças da jardineira. Pule a quantidade de quadrados necessária para o decote. Costure pilhas de um ou mais quadrados em cada lado do decote, até que as alças atinjam o comprimento desejado.

  4. Repita o processo para fazer a parte de trás da jardineira.

  5. Una as partes de trás e da frente. Coloque as duas peças com os lados direitos em contato e costure-as ao longo das laterais e ombros. Vire o lado direito para fora.

  6. Acrescente uma borda usando a agulha de crochê e fio correspondente. Una-os com um ponto baixíssimo em qualquer ponto da borda inferior da jardineira. Faça uma corrente e trabalhe uma volta de pontos baixos. Feche a volta com um ponto baixíssimo. Arremate ou faça uma corrente e trabalhe em acabamento decorativa com ponto concha. Repita o procedimento para o decote. Arremate e esconda as sobras de fio.

Loading...

O que você precisa

  • Pequenos quadrados de crochê
  • Fio para crochê
  • Agulha de costura manual
  • Tesoura
  • Agulha de crochê de tamanho apropriado à espessura do fio

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...