Jardins na mitologia grega

Escrito por janet wooldridge | Traduzido por amanda nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Jardins na mitologia grega
Uma estátua do jardim de Dionísio, ou Baco, deus dos vinhedos e do vinho (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Os mitos gregos cobrem um longo período de tempo e a maioria deles vêm de fontes secundárias. Frequentemente múltiplos nomes são usados para se referir a uma pessoa ou lugar. Os alunos estudam as ligações nos mitos para conectá-los a lugares históricos e eventos. Os jardins são mecionados como lugares onde os deuses e deusas visitavam a Terra. Alguns jardins mitológicos têm sido identificados como lugares reais em países mais férteis visitados pelos viajantes gregos.

Outras pessoas estão lendo

O jardim das Hespérides

As Hespérides eram ninfas que guardavam jardins semelhantes a paraísos no Ocidente distante, ou no limite do mundo conhecido pelos antigos gregos. Esse jardim tinha plantas mágicas e belas flores assim como árvores que davam maçãs de ouro que garantiam a imortalidade. Gaia, a deusa da Terra, deu as macieiras de ouro para a esposa de Zeus, Hera, como um presente de casamento. Uma das tarefas de Hércules era roubar maçãs de ouro matando seu guardião, Ladon o Dragão. Hespéride está associado com as terras ocidentais em geral, mas as pesquisas modernas ligaram os jardins hesperidianos com a terra na costa norte da África ou até Líbia.

O vale de Enna

O vale de Enna é descrito como um belo vale com muitas flores silvestres. Bulfinch descreve "um lago coberto com folhas na floresta, que o protege dos férvidos raios de sol, enquanto que a maior parte do chão é coberta com flores, e a primavera reina perpetuamente". Aqui, Perséfone reuniu flores silvestres e ficou em transe pelo mágico narciso. Quando ela se desviou de seus companheiros, Hades, deus do mundo dos mortos, guiou sua carruagem através de um buraco no solo e a levou de volta para o mundo dos mortos. A Enna moderna está na Sicília, que foi supostamente ligada a Grécia por um rio subterrâneo no qual Hades viajou.

O jardim de Dionísio

Um mito se origina em Brasiae, Grécia sobre Dionísio. Quando bebê, ele e sua mãe, Semele, foram colocados em uma caixa pelo pai dela, Cadmus, rei de Tebas. Ele estava furioso com sua filha porque engravidou de Zeus. A caixa foi atirada no oceano e eventualmente carregada até Brasiae. Os cidadãos enterraram a mãe morta na campina. Seu filho cresceu em uma caverna ali próxima. Mais tarde, a campina era, e ainda é, chamada de jardim de Dionísio.

Os Jardins das Khárites

As Khárites, ou Cárites, eram as Belas. Usualmente retratadas como três jovens solteiras, exitem muitas Khárites nomeadas na mitologia grega. Elas representam beleza, festividade e beleza natural. Elas decoravam os imortais e suas festas com flores, especialmente rosas e murtas. Elas são associadas com vários jardins ao redor do mundo conhecido pelos gregos antigos. Algumas referências incluem os Jardins Eritraianos que também são ligados ao legendários Jardins suspensos da Babilônia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível