Jarras de vidro caseiras decoradas

Escrito por roz zurko | Traduzido por sylvia vitti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Jarras de vidro caseiras decoradas
Jarras e potes de vidro podem ser reutilizados para fazer artesanato (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Jarras e potes de vidro podem ser reutilizados para fazer artesanato que pode ser usado em casa ou dado de presente. Potes de vidro de picles, maionese, de conservas e outros tipos podem ser transformados em luminárias decorativas e recipientes para armazenagem. Este tipo de artesanato é simples de fazer e é uma atividade que pode envolver as crianças. Usando alguns materiais baratos, você pode transformar estes objetos que seriam descartados em peças de artesanato.

Outras pessoas estão lendo

Luminárias aromatizadoras potpurri

Potes de vidro de picles, maionese e conservas podem ser usados para confeccionar uma luminária potpurri, que também pode funcionar como luz noturna. A montagem é fácil - enrole um conjunto de 25 ou 50 luzes de natal em volta do pote. Encha o pote com seu aromatizador potpourri preferido. Certifique-se que, das lâmpadas ao redor do pote, algumas delas fiquem encostadas no vidro. A parte de cima pode ser coberta com um tecido rendado ou você pode cortar um pedaço redondo de renda para se ajustar à boca do pote. A renda é fixada à tampa com um elástico fino ao redor do pescoço do pote. A extremidade do plugue das lâmpadas é puxada através de um furo feito na renda.

Este pote potpurri emite uma luminosidade aconchegante quando aceso. Você pode usar luzes coloridas ou brancas. A luminária exala uma fragrância que a luzes intensificam. Se o seu aromatizador começar a perder o cheiro, você pode colocar nele algumas gotas de óleo aromático. Porém, não faça isto com muita frequência, pois ao aquecerem o pote, as luzes podem deixar o cheiro muito forte.

Jarras de vidro caseiras decoradas
Use potes reciclados como aromatizadores de ambiente (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Potes de vidro para armazenagem de objetos

Dê de presente ao seu "Sr. Faz Tudo" um rack de armazenamento usando jarras e potes vazios. Use potes pequenos e parafuse a parte plana de suas tampas em um pedaço de madeira. Você pode pintar ou tingir a madeira antes para dar a ela um acabamento decorativo. Pendure este suporte no lado de baixo de uma prateleira ou de uma viga baixa na garagem ou porão. Coloque porcas, parafusos, pregos e outras peças metálicas pequenas nos potes e rosqueie os potes em suas respectivas tampas. Este é um sistema de armazenagem organizado para alguém prático. O vidro transparente permite que se identifique a peça necessária para cada trabalho.

Você pode usar este mesmo tipo de sistema embaixo de um dos armários de sua cozinha, ou fixá-lo no lado de baixo de uma prateleira ou armário. Use os potes menores, como os de alimentos infantis, para essa finalidade. Você pode guardar neles temperos, confeitos, fermento e bicarbonato de sódio. Os potes também podem ser utilizados para guardar pedrarias, alfinetes, broches, glitter e outras pecinhas usadas em artesanato. Você não precisará rotular os potes porque conseguirá enxergar seu conteúdo pelo vidro.

Jarras de vidro caseiras decoradas
Os potes também podem ser utilizados para você guardar pedrarias, alfinetes, broches, glitter e outras pecinhas usadas em artesanato (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível