on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer jateamento com bicarbonato de sódio

Atualizado em 20 julho, 2017

A utilização de bicarbonato de sódio para a limpeza de superfícies é uma alternativa mais segura ao jateamento com areia. Realizar esse procedimento com bicarbonato de sódio permite ao usuário limpar ou remover a corrosão de superfícies sem causar danos a ela. Esse processo utiliza ar comprimido para forçar o bicarbonato de sódio sobre a superfície a ser limpa, da mesma forma que a lavadora de pressão utiliza água. Esse é um método ambientalmente seguro, não-tóxico, não-inflamável e pode ser utilizado para remover qualquer tipo de revestimento de qualquer superfície.

Instruções

O tateamento com bicarbonato de sódio é um método seguro e eficiente (Andy Sotiriou/Photodisc/Getty Images)
  1. Utilize a fita para cobrir qualquer superfície que não será jateada. Essa é a maneira mais fácil de certificar-se de que a área a ser limpa não será acidentalmente jateada.

    Loading...
  2. Acrescente o bicarbonato de sódio ao cilindro do jateador e prenda a linha de ar ao compressor.

  3. Coloque os óculos de proteção e a máscara e ligue o compressor. Se uma área de teste estiver disponível, utilize-a para familiarizar-se com o jateador. Controle a vazão do equipamento reduzindo a pressão, soltando um pouco a mangueira ou mirando em diferentes ângulos.

  4. Limpe a superfície desejada e lave o resíduo em pó com água ou espere pela próxima chuva.

Loading...

Dicas

  • Se estiver limpando metal, o resíduo deixado sobre a superfície poderá ajudar na prevenção contra a ferrugem. Logo, o melhor é não lavá-la após o jateamento.

O que você precisa

  • Fita
  • Bicarbonato de sódio
  • Jateador portátil
  • Compressor de ar
  • Óculos de proteção
  • Máscara

Referências

Loading ...
Loading ...