Como usar Javascript no Excel

Escrito por jim campbell | Traduzido por vitor pacheco leepkaln
Como usar Javascript no Excel
Crie planilhas do Excel com Javascript (number background image by kuhar from Fotolia.com)

A linguagem Javascript fornece as ferramentas para criar conteúdo dinâmico depois que uma página foi carregada no navegador. Você pode usar o Excel com o Javascript para gerar uma planilha para seus leitores; isso fará com que uma planilha abra com o conteúdo que você especificar e o usuário pode escolher entre ler, editar ou salvar o arquivo no computador. Isso é benéfico para os desenvolvedores que querem criar planilhas do Excel em suas páginas.

Instruções

  1. 1

    Crie o bloco do Javascript. Esse bloco diz ao navegador que o código é um script executável. Adicione o seguinte código entre as tags "<head>" e "</head>" do seu código HTML.

    <script language="javascript"></script>

    Todo o Javascript que se comunica com o Excel é colocado dentro desse bloco.

  2. 2

    Inicie a variável do Excel. Essa variável carregará as bibliotecas do programa, que são usadas para interagir com o Excel. O seguinte código iniciará sua variável:

    var excel = new ActiveXObject ( "Excel.Application" ); excel.visible = true;

  3. 3

    Crie a planilha e execute-a. Depois que a variável inicializar, você precisará criar uma pasta de trabalho e uma planilha, que são componentes do arquivo Excel que contém suas informações. O código a seguir criará a planilha:

    var book = excel.Workbooks.Add; book.Worksheets.Add; book.Worksheets(1).Activate;

  4. 4

    Escreva algum texto na planilha. Você pode preencher cada coluna dela, linha por linha. Nesse exemplo, a primeira célula é definida como uma string:

    book.Worksheets(1).Cells(1,1).value="Minha Primeira Planilha";

  5. 5

    Salve o arquivo do Excel. Essa etapa é opcional e ela abrirá uma janela de "Salvar Como" para o usuário. Ela perguntará se o usuário deseja salvar o arquivo e em qual pasta. Se estiver escrevendo um aplicativo interno para uma empresa, você pode definir a segurança do navegador para permitir que o documento seja salvo sem nenhuma interação, mas isso apresenta riscos de segurança para redes externas. O código a seguir perguntará se o usuário deseja salvar o arquivo:

    book.Worksheets(1).SaveAs("C:\arquivo_excel.XLS");

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível