Como fazer o jeans reto parecer skinny

Escrito por elizabeth warner | Traduzido por barbara silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer o jeans reto parecer skinny
Os jeans skinny são justos da cintura aos tornozelos (Goodshoot RF/Goodshoot/Getty Images)

O jeans reto é uma silhueta clássica. Sua parte mais larga é a coxa e a calça mantém a mesma largura através dos joelhos, panturrilha e abaixo, até a bainha. O jeans skinny tem forma justa da cintura ao tornozelo. Muitos desses são feitos de brim contendo uma pequena quantidade de elastano. Isso permite a passagem do calcanhar pela abertura da perna. Se você tiver um armário com muitas calças retas e quiser que algumas pareçam com skinny, há alguns passos que você pode seguir para alcançar este objetivo.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • 20 a 30 alfinetes de segurança
  • Giz de alfaiate
  • Fita métrica
  • Régua
  • Desmanchador de costura
  • Tesouras
  • Alfinetes retos
  • Máquina de costura
  • Linha de pesponto para imitar o de jeans reto
  • Ferro de passar

Lista completaMinimizar

Instruções

    Encontre o ajuste para o jeans skinny

  1. 1

    Vista seu jeans do avesso e sente-se no chão com suas pernas esticadas. Centralize-as nas pernas das calças.

  2. 2

    Preste atenção nas costuras. Muitos jeans possuem quatro costuras, uma em cada parte externa (costura lateral) e uma em cada parte interna (costura interna). Marque com o giz o local onde cada uma deixa, naturalmente, de tocar suas pernas. Esses serão os pontos iniciais.

  3. 3

    Segure firmemente a costura com uma mão e mova seus dedos suavemente em zigue-zague até quase tocarem sua perna.

  4. 4

    Coloque um alfinete de segurança paralelo a sua perna, prendendo a parte da frente e a de trás do tecido no ponto em que seus dedos as estão segurando, próximo à perna.

  5. 5

    Continue esse processo ao longo da costura lateral até a bainha. Coloque os alfinetes de segurança separados por uma distância de aproximadamente 2,5 cm. Repita o processo na costura interna da perna esquerda.

  6. 6

    Retire o jeans. Você deverá afastar os alfinetes de segurança um pouco, caso seja necessário alargar a abertura da perna.

    Marcação do corte e das linhas de costura

  1. 1

    Coloque o jeans (ainda do avesso) com a frente voltada para cima em uma superfície plana e firme. Desenhe uma linha próxima aos alfinetes de segurança com o giz de alfaiate, começando pela marca do ponto inicial, em direção a bainha da calça. Utilize uma régua para estabilizar a linha. Faça o mesmo tanto para a costura lateral quanto para a interna. Essa será sua linha de costura.

  2. 2

    Desenhe uma segunda linha externa a aproximadamente 1,5 cm da linha de giz original, tanto na costura lateral quanto na interna. Essa é a linha de corte.

  3. 3

    Dobre o jeans ao meio, juntando as laterais da frente. Coloque-o sobre a superfície plana. Pressione as pernas com a palma da mão. Esfregue para cima e para baixo as pernas dobradas. Tenha cuidado para que não se desloquem.

  4. 4

    Desdobre o jeans com a frente voltada para cima. O giz da perna esquerda deverá espelhar a marcação da direita.

    Corte, prenda com alfinete e costure

  1. 1

    Comece da bainha cortando ao longo das linhas de corte para as costuras laterais e internas. Pare a aproximadamente 2,5 cm da marcação do ponto inicial. Use o desmanchador de costura para separar esses últimos centímetros das costuras originais. Coloque um alfinete reto em cada um desses pontos.

  2. 2

    Faça uma costura zigue-zague ao longo das bordas cortadas da calça. Isso evitará o esgarçamento da nova costura durante a lavagem.

  3. 3

    Prenda os lados da frente e de trás da perna esquerda com alfinetes, ao longo da linha de costura lateral.

  4. 4

    Costure ao longo da linha com um ponto reto. Comece a aproximadamente 2,5 cm antes do ponto inicial, de forma que os primeiros pontos se sobreponham à costura original. Lembre-se de reforçar os pontos ao chegar a bainha. Repita o mesmo processo na outra perna.

  5. 5

    Passe as costuras, do lado esquerdo e direito, abertas a ferro. Preste atenção na costura original nas costuras laterais. Muitos jeans possuem costuras duplas normalmente em cores de linhas contrastantes com o brim.

    Como fazer o jeans reto parecer skinny
    Uma costura dupla em linha contrastante (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

    Faça uma costura dupla

  1. 1

    Apare aproximadamente 60 cm da borda da costura mais próxima a parte de trás ao longo do jeans. Passe a borda restante para cima de forma que cubra os 60 cm da borda. Desvire a calça do avesso.

  2. 2

    Meça a costura original e desenhe novas linhas de costura igualando-as.

  3. 3

    Comece costurando cada linha de pesponto de forma a sobrepor a original aproximadamente 2,5 cm. Reforce a costura na bainha.

    Faça as costuras internas

  1. 1

    Vire a calça novamente do avesso. Prenda com alfinete e em seguida costure ao longo da linha interna em ambas as pernas. Reforce nas bainhas.

  2. 2

    Abra as costuras e passe-as esticadas. Corte qualquer sobra de linha.

  3. 3

    Imite o pesponto da costura original em sua costura interna. Alguns jeans não possuem pespontos na costura interna. Se o seu possuir algum nessa parte, use o desmanchador de costura para remover os restantes. É difícil adicionar pesponto a uma costura interna de jeans skinny com uma máquina de costura doméstica.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível