O jeito certo de dormir em um travesseiro de visco elástico

Escrito por ruth st. james | Traduzido por fernanda de assis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Reza a lenda urbana que a NASA inventou a espuma visco elástica em 1970 para equipar foguetes. Enquanto a NASA de fato clama alguma influência no desenvolvimento do visco elástico, é a Charles A. Yost que se credita a invenção enquanto contratado pela NASA em 1966, para o uso em aviões. Yost chamou a espuma visco elástica de "espuma de temperamentos", e a comercializou a princípio para uso médico. A viscosidade da espuma permite que o calor corporal amacie o travesseiro, que, assim, apoia a cabeça de forma diferente de travesseiros tradicionais e pode ajudar a aliviar dores no pescoço e nas costas.

Outras pessoas estão lendo

Escolhendo seu travesseiro

Obtenha seu travesseiro de visco elástico de uma fonte confiável. Existem várias empresas que pesquisaram extensivamente e desenvolveram seus produtos visando o benefício máximo. O melhor travesseiro é reto de um lado e curvado do outro. A maior curva é feita para acomodar o pescoço.

Esteja atento na hora da compra: certifique-se de que está comprando travesseiros de espuma visco elástica, e não travesseiros de espuma de caixa de ovo com formas de produtos mais caros. Pode-se saber se é o tipo certo de espuma fazendo o teste de pressionar a mão firmemente sobre o travesseiro e observar não só que o contorno que aparece é fiel, mas some dentro de segundos. Também é recomendável uma espuma densa, que fornecerá maior apoio. De acordo com um site de consumidores de espuma visco elástica (Memory Foam Buyers Guide), o ideal é uma densidade de 2 a 3 quilos.

Orientação de uso

O lado reto do travesseiro deve ficar para baixo e a maior curva deve ficar posicionada na direção dos pés da cama. Desta forma, a cabeça e o pescoço terão maior sustentação, dormindo de lado ou de costas. Acomode-se e deixe sua cabeça afundar na espuma. Mesmo que a princípio o travesseiro pareça duro, após cerca de cinco minutos, é possível senti-lo ceder à cabeça, pescoço e ombros, devido ao calor corporal. Levará algum tempo para que a espuma mude de posição quando você se move. Conforme a espuma esfria, se torna rígida.

Dormindo de barriga

É recomendável que não se durma de barriga para baixo usando este tipo de travesseiro, pois ele poderá fazer com que a cabeça e pescoço se acomodem em ângulos incomuns, o que pode aumentar dores de cabeça e no pescoço. De acordo com o site "Neck Solutions", dormir de barriga para baixo geralmente pode fazer com que se acorde com o pescoço rígido e pode afetar negativamente os ombros, costas, mandíbula e órgãos vitais. Usar um travesseiro de visco elástico pode prevenir que se durma de barriga para baixo, devido ao desconforto geral.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível