Mais
×

O jeito fácil de fazer um vestido

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Como fazer um vestido facilmente. Se você algum dia quis tentar se arriscar na costura, fazer algo fácil, como um vestido simples, é uma boa forma de começar. Você pode fazer um vestido simples com apenas dois pedaços de tecido, na maioria dos casos. Siga estes passos para fazer um vestido de maneira fácil.

Instruções

Tentando costurar (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Passo a passo

  1. Aprenda os passos básicos de costura que você precisará saber, como fazer a barra, a costura e pregar botões ou um zíper. Você pode costurar o vestido à mão ou com uma máquina de costura.

    Costurando na máquina (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  2. Desenhe um molde básico do vestido que você tem em mente. Isto deve ser algo fácil que não exija nenhuma técnica. Por exemplo, um vestido sem mangas com uma faixa amarrada à cintura seria um vestido fácil de fazer.

    Escolha um modelo fácil (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  3. Encontre um molde para o vestido. Compre um em uma loja de tecidos ou procure um vestido no estilo que você quer copiar em uma loja barata ou em um brechó.

    Procure um molde para seguir (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  4. Vá a uma loja que venda o tecido e os aviamentos do quais você precisa. O tecido que você escolher deve ser feito de algodão. Tecidos mais finos são difíceis de trabalhar. Lembre-se de comprar botões, fechos ou um zíper para fechar o vestido. Tente não gastar muito dinheiro caso seja a primeira vez que vá costurar uma roupa.

    Materiais necessários (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  5. Não se apresse para fazer o vestido. Costurar roupas geralmente leva mais tempo do que se espera. Dê uma olhada nas medidas para o vestido. Você vai precisar seguir o molde ou as medidas da amostra que você comprou. Lembre-se de deixar comprimento maior para costurar e fazer a barra. Corte o material e comece a trabalhar.

    Costure a barra (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Dicas

  • Tenha em mãos um instrumento para desfazer a costura, caso você costure algo no lugar errado.

Aviso

  • Não tenha pressa. Assim você estará mais suscetível a erros.

O que você precisa

  • Aviamentos de costura
  • Molde ou um vestido a ser usado como guia
  • Tecido
  • Adornos e fechos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article