Jeitos alternativos para prevenir pulgas e carrapatos em cachorros

Escrito por bethney foster | Traduzido por marina pastore
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Jeitos alternativos para prevenir pulgas e carrapatos em cachorros
Trate também o ambiente do seu cão (The dog#5 image by Beausoir from Fotolia.com)

Para os donos de cachorros de hoje, existem mais opções para o controle de pulgas e carrapatos do que em qualquer outra época. Você pode comprar uma solução tópica ou comprimido mensal conveniente de uma clínica veterinária. Xampus, pós e sprays estão disponíveis prontamente em pet shops e lojas de departamentos. Porém, para o dono de cachorro que quiser controlar os parasitas naturalmente e de forma econômica, muitas alternativas estão disponíveis.

Outras pessoas estão lendo

Óleos essenciais

Uma mistura de óleos essenciais pode ser efetiva no controle de pulgas e carrapatos no seu cachorro. Cedro, hortelã, erva-cidreira, alecrim e tomilho todos têm alguma eficácia em repelir estes parasitas. Você deve reaplicar os óleos essenciais ao seu cachorro diariamente e depois que ele tomar banho ou nadar.

Limpeza e higiene

Estabeleça um regime rígido de limpeza na sua casa e higiene no seu cachorro para manter pulgas e carrapatos sob controle. Banhe seu cachorro frequentemente durante o verão e escove-o pelo menos uma vez por dia. Aspire seu piso e tapetes diariamente ou até duas vezes por dia, se possível.

Ambiente

Trate o ambiente do seu cachorro, incluindo sua cama, casinha e quintal. Introduza nematódeos no seu quintal, onde seu cachorro brinca ou dorme. Os nematódeos são organismos microscópicos no solo que se alimentam de larvas de pulgas e carrapatos, rompendo o ciclo de vida dos parasitas. A terra diatomácea é um pó feito de fósseis, animais marinhos e organismos de água doce. Extraída de pedreiras, a terra diatomácea mata pulgas e carrapatos quando os parasitas entram em contato com ela.

Pente anti-pulgas

Um pente anti-pulgas à moda antiga é um dos métodos alternativos mais eficientes para controlar pulgas no seu cachorro. Você deve penteá-lo diariamente. Mergulhe as cerdas do pente em um pouco de geleia de petróleo, de forma que as pulgas fiquem grudadas no pente à medida que você o passa pelos pelos do seu cachorro. Depois, mergulhe o pente em uma tigela de água com sabão para afogar as pulgas. Pentear seu cachorro com um pente anti-pulgas dá a você a oportunidade de inspecioná-lo em busca de carrapatos. Remova os que você encontrar usando pinças. Carrapatos podem ser afogados em álcool isopropílico.

Saúde

O sistema imunológico forte de um cachorro saudável é um dos melhores repelentes contra pulgas e carrapatos. Alimente seu cachorro com comida nutritiva e certifique-se de que ele faça bastante exercício.

Aditivos alimentares

Alguns aditivos alimentares têm propriedades que podem ajudar a repelir pulgas e carrapatos. A levedura de cerveja nutricional é dada na razão de uma colher de chá a cada 0.5 kg de peso corporal diariamente. Vitaminas do complexo B, ácidos graxos Ômega-3 e Ômega-6, vinagre de maçã, óleo de cártamo, as algas marinhas comuns ou em pó e alho podem ser acrescentados à comida do seu cachorro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível