Jeitos diferentes de arrumar o cabelo em dias informais

Escrito por autumn jones | Traduzido por camila damm
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Jeitos diferentes de arrumar o cabelo em dias informais
Arrumar seu cabelo de um jeito natural não é difícil (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Arrumar os cabelos nem sempre requer secadores e sprays fixadores. Se você está na correria, saindo com os amigos ou só relaxando em casa, você precisa de um penteado bonito e rápido para combinar. Você quer algo natural, macio ao toque e que aguenta ficar um pouco bagunçado. Você não precisa de muitos produtos, e chapinha e baby-liss não são necessários.

Outras pessoas estão lendo

Seco ao ar livre

Alguns estilos tiram seu visual do simples processo de deixar o cabelo secar ao ar livre. Isso é perfeito para dias casuais, porque você pode relaxar ou fazer o serviço de casa enquanto espera o cabelo secar.

Inspire-se em celebridades como Kate Hudson, Fergie, Blake Lively e as gêmeas Olsen, e use seus cabelos em um ondulado de praia. Depois do banho, deixe o cabelo secar por alguns minutos. Você quer ele úmido e não ensopado. Borrife um spray de sal em todo cabelo (você pode comprar um ou fazer o seu misturando água e sal marinho num borrifador) e amasse-o com as mãos. Deixe o cabelo terminar de secar naturalmente para ondas soltas e maravilhosas.

Trance o cabelo enquanto ainda está um pouco úmido. Faça poucas tranças grandes para um cabelo gentilmente ondulado ou trancinhas para ondas bem pequenas. Relaxe até que suas tranças sequem, depois desfaça-as e sacuda com os dedos (não penteie!).

Para dar um pouco de volume, especialmente se seu cabelo é um naturalmente ondulado, faça um rabo ou coque frouxo com o cabelo ainda úmido enquanto espera secar. Lembra como usar o secador enquanto fica de cabeça para baixo dá um volume extra? Esse é um jeito fácil e nada trabalhoso de replicar esse visual.

Jeitos diferentes de arrumar o cabelo em dias informais
Se inspire em celebridades e deixe o cabelo secar em ondas

Penteados charmosos

Cabelo de festa, bem arrumadinho, não combina com um dia informal. Os penteados para esses dias têm características bagunçadas, com fios caídos emoldurando o rosto e um pouco de frizz inofensivo.

Dê corpo para seu rabo-de-cavalo para evitar parecer uma rata de academia. Gentilmente desfie o cabelo no topo da cabeça para criar um pouco de volume. Borrife um pouco de água no comprimento do cabelo, e então use um creme ou spray texturizador, amassando ligeiramente.

Use os dedos, não uma escova, para pentear o cabelo em um adorável coque bagunçado na nuca. Deixe que alguns fios espetem para fora e puxe umas mechas na frente para emoldurar seu rosto. Para uma inspiração hippie, faça algumas trancinhas e penteie-as com o coque.

Jeitos diferentes de arrumar o cabelo em dias informais
Um coque bagunçado é fácil e charmoso

Acessórios fáceis

Quando a situação for casual, diga adeus a acessórios formais como grampos decorados com pedras e prendedores severos.

Uma tiara é o acessório perfeito para um visual informal. Ele tira o cabelo do rosto, disfarça a oleosidade e cria um volume atraente que complementa sua estrutura facial. Se você tem franja, puxe-a para fora por debaixo da tiara. Você pode criar um pouco de volume na frente ou atrás dela; tente os dois, veja o que fica melhor em você.

Presilhas de flores são o epítome do casual divertido e arrumado. Prenda uma atrás da orelha para um visual havaiano (ótimo com o ondulado de praia). Ou coloque uma flor do lado do coque bagunçado. Isso fica especialmente adorável se o coque for baixo.

Se estiver fazendo calor, ou se você está ocupada e seu cabelo estiver te deixando maluca, um lenço largo vai manter ele longe do rosto enquanto mantém um visual descolado e vintage. Puxe o cabelo em um coque e amarre o lenço em volta da cabeça, alisando-o em cima do cabelo. Para um visual mais hippie, use o cabelo solto e amarre um lenço sobre a testa e o cabelo, como Mischa Barton.

Jeitos diferentes de arrumar o cabelo em dias informais
Um visual casual pode ter bastante inspiração hippie

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível