Jeitos fáceis de tonificar os músculos

Escrito por mark fitzpatrick | Traduzido por carlos nascimento
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Jeitos fáceis de tonificar os músculos
As pessoas podem fazer exercícios diários fáceis para tonificar os músculos (dumbbell weights in hand image by Kathy Burns from Fotolia.com)

Queimar gordura e fortalecer os músculos não precisa ser difícil e consumir tempo. Você pode fazer exercícios simples em seu horário de almoço no trabalho ou em sua casa em dias chuvosos. Não precisa ir à academia ou comprar produtos caros para tonificar seus músculos. Uma rotina diária simples permite que você faça isso especialmente em áreas problemáticas, como o abdômen.

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O levantamento de peso simples

O levantamento de peso é considerado uma das melhores formas para tonificar seu corpo em seu próprio tempo livre. Especialistas em fitness sugerem uma rotina de treino completa, que una um aquecimento, levantamento de peso e exercícios cardiovasculares. Não inicie sua rotina erguendo o peso máximo que conseguir. Ao invés disso, faça séries de múltiplas repetições com pesos menores que irão dar a tonificação adequada. Mudar para os pesos mais maiores muito cedo pode estirar seus músculos. A frustração ao erguer pesos pesados e não ver resultados imediatos aumenta a chance de desistir de uma rotina de exercícios estável.

Treino no espaço do escritório

Pode ser difícil de acreditar, mas existem alguns exercícios diários que podem ser feitos em sua mesa de trabalho e que ajudam a tonificar seu corpo. Se sua área problemática for suas costas, é possível usar a cadeira para ajudar a tonificá-la. Segure os braços da cadeira e mantenha suas costas retas enquanto ergue seu quadril. Faça este exercício com duas repetições de 20 para tonificar as costas. Você também poderá tonificar seus tríceps com um simples erguer de perna. Erga cada perna algumas vezes em duas repetições diárias para tonificar seus tríceps.

Caminhada regimentada

Suplemente a rotina de erguer pesos com exercícios cardiovasculares para queimar a gordura e tonificar os músculos. A revista "Good Housekeeping" afirma que qualquer regime de caminhada deve ser complementado com exercícios de fortalecimento e resistência. Ela sugere uma rotina incorporando o aquecimento e o fortalecimento muscular seguido por um exercício abdominal, como o supino, e uma caminhada moderada. Depois dessa breve caminhada, faça outro exercício de tonificação, como o agachamento e repita. A revista também cita um treinador que afirma que estas rotinas de exercícios reduzem a porcentagem de gordura no corpo melhor que apenas andar ou tonificar os músculos em separado.

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