Jeitos de montar uma colmeia caseira

Escrito por kimberly blevins | Traduzido por pamela oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Jeitos de montar uma colmeia caseira
Uma colmeia caseira pode ser feita de vários jeitos (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Faça da sala de aula uma lugar mais animado montando uma colmeia em casa. Elas são simples e podem ser feitas de muitas maneiras. Podem ser um simples projeto de artes para crianças pequenas, ou, para as mais velhas, uma criação realmente funcional. Use a imaginação e se divirta que o projeto vai, com certeza, ter ótimos resultados.

Outras pessoas estão lendo

Colmeia de argila

Ao fazer uma colmeia a partir de um pote de argila e um pires, você não só consegue uma linda colmeia, como também fica com um pote de tesouros. Comece pelo pires, ele será a tampa da sua colmeia. Cole um cordão na parte de baixo do pires na forma de uma espiral partindo do centro. Faça o mesmo com a parte de cima do pires. Deixe secar. Para fazer um puxador pra a tampa, pinte de dourado uma bola de madeira de uns 2,5cm de diâmetro e cole no centro da parte inferior do pires. Depois cole um cordão ao redor de todo o pote enrolando-o também na forma de uma espiral de mesma forma que foi feita com o pires. Pinte todo o conjunto de amarelo ou dourado, como preferir. Pinte uma abertura para a colmeia, um semicírculo na parte inferior do pote, usando tinta preta. Coloque o pote na posição normal e o pires invertido em cima para servir de tampa.

Colmeia de caixa de madeira

Há muitos jeitos de construir uma colmeia realmente usável (veja nas referências). Existem muitas formas e estilos para se escolher, incluindo possibilidades desde para principiantes até para pessoas experientes em trabalhos com madeira. Ter uma colmeia real é um ótimo trabalho de escola, mas também pode ajudar o jardim por auxiliar na polinização. Tendo uma colmeia particular, você também terá seu próprio suprimento de mel. Leia as instruções com cuidado e peça ajuda se necessário.

Fantoche de colmeia

Fantoches de colmeia são divertidos para crianças pequenas e fáceis de fazer. Comece com um pedaço de papel cartão branco ou amarelo e recorte-o na forma de uma colmeia. Decore-o com plástico bolha recortando o plástico na mesma forma que o papel cartão e cole no papel. Pinte a colmeia de amarelo e pinte a abertura em baixo de preto. Para transformá-lo em um fantoche cole uma vareta na parte de trás.

Pinhada em forma de colmeia

Encha um balão no tamanho desejado para a colmeia. Rasgue um pouco de jornal em tiras de aproximadamente 2,5cm. Prepare uma mistura de cola, com meia porção de cola branca por porção de água. Deixe as tiras de jornal imersas na cola por alguns minutos. Quando for retirando os pedaços de jornal da cola, retire o excesso espremendo-o entre dois dedos. Cubra o balão com as tiras de forma a não deixar buracos, deixando secar por uma noite. Repita o processo para fazer uma segunda camada de papel depois estoure o balão . Usando papel de seda cortado em tiras de 5cm, enrole a colmeia começando de baixo sem deixar partes descobertas. Coloque os doces para transformá-la em uma pinhada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível