on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como é um dia de trabalho de um jogador profissional de futebol?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017
O dia de um jogador de futebol profissional começa cedo (Image Source/Digital Vision/Getty Images)

A rotina matinal

O dia de trabalho um jogador profissional de futebol começa no momento em que ele se levanta. Apesar das rotinas de exercício variarem, a maioria começa seu dia correndo de 8 a 16 km. Após a corrida matinal, jogadores precisarão de um café da manhã saudável e adequado para atender às suas necessidades nutricionais durante o dia. Como acontece com a maioria dos atletas, jogadores de futebol profissional precisam da maior parte de seus carboidratos e gorduras durante a manhã, portanto um grande café da manhã pode ser comum. Após o café da manhã, um jogador de futebol profissional normalmente se encontra com o resto do time para os treinos em equipe.

Loading...

Treinamento

Jogadores de futebol profissionais se encontram com suas equipes para as práticas e treinos físicos quase todos os dias. Depois de um rápido aquecimento eles irão treinar habilidades especificas para suas posições ou jogar um contra o outro, simulando uma situação de jogo. Como parte do treino, o treinador e sua equipe conversarão com os jogadores individualmente. Atividades físicas são alternadas com atividades menos intensas, como assistir a fitas dos últimos jogos ou estudar os próximos rivais em campo.

Viajando e jogos

Se a equipe tem um jogo, os jogadores talvez precisem viajar para jogar fora de "casa". Dependendo da distância, a viagem poderá tomar várias horas. Se o jogo for realizado em casa, os jogadores irão se encontrar no vestiário para se vestirem, aquecerem, e se aprontarem para o jogo. Eles terão um vestiário de visitantes quando viajam. O jogo em si começa com o aquecimento, talvez haja alguma cerimônia de abertura ou outros eventos especiais, isso depende do jogo e ocasião. Depois de jogar, a equipe irá retornar ao vestiário para tomar banho, e então irão seguir para casa todos juntos ou individualmente, se o jogo foi realizado em seu estádio. Algumas equipes gostam de comemorar depois do jogo, mas isso depende de cada uma.

Lidando com a imprensa

Uma parte importante dos dias de jogo para alguns jogadores é lidar com a imprensa. Nos dias de jogos e datas próximas de eventos importantes, os melhores jogadores profissionais irão dar palestras, falar em eventos, e responder a perguntas em coletivas de imprensa. Diversos jogadores profissionais trabalham com publicitários para lidarem com a mídia em certas ocasiões.

Tarefas noturnas

Para se tornar um jogador de futebol melhor e jogar mais ou conseguir um salário melhor, muitos jogadores profissionais treinam individualmente durante suas noites de tempo livre. Isso inclui levantamento de peso, mais corrida, ou treinamentos de habilidade. Eles também podem ver seus médicos durante a noite para conversarem sobre o progresso de suas lesões. O sono é algo importante para jogadores, portanto seus dias de trabalho se encerrarão ao irem para a cama em um horário sensato, para que tenham oito horas de sono todas as noites.

Loading...

Recursos

Loading ...
Loading ...