Mais
×

Como jogar bingo humano

Atualizado em 21 novembro, 2016

O bingo humano é uma variação divertida do bingo clássico. Esse jogo permite que todos numa festa ou grupo de trabalho se conheçam, sem sujeitá-los a uma rodada de introduções circulares que seguem o formato chato de nome, cidade natal e profissão. As pessoas se sentem mais à vontade umas com as outras e lembram mais de cada um quando você usa esse jogo para apresentar todos em um ambiente dinâmico e flexível.

Instruções

Conheça novas pessoas com o bingo humano (http://clear.msu.edu/dennie/clipart/introduce.gif)
  1. Faça um conjunto de cartões de bingo no seu computador. Eles devem ter, no mínimo, a quantidade de quadrados igual a de jogadores e cada quadrado deve ter uma qualidade ou característica, como "focado", "toca gaita" ou "visitou outro país". Eles podem ser iguais, pois o objetivo é que todos preencham o cartão inteiro e não que completem uma linha cheia. Entretanto, para deixar o jogo mais desafiador e prevenir que as pessoas simplesmente refiram-se umas as outras para ganhar uma assinatura, você pode fazer os cartões um pouco diferentes, tendo perguntas únicas em cartões distintos.

  2. Imprima os cartões em papel branco. Se você desejar, imprima-os em papel mais grosso para torná-los mais duráveis.

  3. Entregue a cada pessoa um cartão e uma canetinha. O objetivo é conseguir a assinatura de uma pessoa diferente em cada quadrado do cartão. Por exemplo, se você conhecer uma pessoa que tenha um cachorro e um gato, só pode fazê-la assinar um desses quadrados.

  4. Dê de 10 a 30 minutos para todos preencherem seus cartões. O tempo que você dará depende do tamanho do seu grupo. Dê tempo suficiente para as pessoas se apresentarem e conversarem brevemente, mas não um tempo longo demais para que elas comecem a se separar em grupinhos e evitem falar com todos.

  5. Reveja as questões e as pessoas que atendem às qualificações. Faça cada pessoa que assinou um quadrado levantar quando você ler todos. Isso ajudará as pessoas a começarem a se reconhecer e também a exporem características e coisas em comum que eles podem não ter percebido antes.

O que você precisa

  • Papel para impressão
  • Computador
  • Impressora
  • Canetinhas
  • Cronômetro
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article