on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como jogar conversa fora

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Jogar conversa fora pode ser um grande desafio, mas um pouco de preparo e confiança é tudo o que você precisa. Como um habilidoso conversador, você provavelmente será visto como mais aberto e amigável, se comparado à alguém que não fala muito durante encontros sociais. Apenas não exagere, porque então você será visto como irritante e muito tagarela.

Instruções

Jogue conversa fora
  1. Pratique. Converse com todos por quem você passar: caixas, garçons, pessoas na mesma fila que você, vizinhos, colegas de trabalho e crianças. Converse com pessoas diferentes de você, de senhores e adolescentes à turistas.

    Loading...
  2. Leia tudo: livros de culinária, jornais, revistas, críticas, encartes de produtos, mapas, sinais e catálogos. Tudo é fonte de informação que pode ser discutida.

  3. Force-se a entrar em situações de jogar conversa fora, como salas de espera de médicos, coqueteis e reuniões de escritório. Aceite convites, ou seja o anfitrião de uma reunião.

  4. Faça uma imersão em cultura, tanto alta como baixa. Televisão, música, esportes, moda, arte e poesia são ótimas fontes de conversa. Se você não suporta Shakespeare, esse também é um bom tópico para conversa.

  5. Tenha um diário. Anote histórias engraçadas que você ouvir, coisas bonitas que você ver, citações, observações, listas de compras e ligações que você fez. A história de um operador de longa distância entendendo você errado pode ser um começo.

  6. Fale com si mesmo no espelho. Faça uma lista aleatória de tópicos e veja o que você tem a dizer sobre cada assunto. Basebol, Rússia, manteiga, hip-hop, sapatos... Quanto mais variada a lista, melhor.

  7. Expanda seus horizontes. Vá para casa por outro caminho. Experimente sushi. Jogue pinball. Entre na internet. Pinte com aquarela. Faça uma torta. Tente algo novo todos os dias.

  8. Seja um melhor ouvinte. Sua chefe acabou de dizer que sofre com enxaqueca? Seu médico acabou de ter gêmeos? Essas são oportunidades para jogar conversa fora.

  9. Trabalhe sua confiança, superando a timidez e qualquer sentimento de medo de palco. Lembre-se, quando mais você souber, mais você sabe que pode conversar.

Loading...

Dicas

  • Seja você mesmo. Tenha em sua mente que confiança e humor são super legendas para genialidade e sagacidade cômica.
  • Lembre-se, você nunca precisa fazer isso sozinho.
  • Mantenha algumas frases para fechar as conversas. Por exemplo: "Obrigado pela maravilhosa conversa, mas eu devo dizer que estou interessado em outra pessoa. Hehe".

Aviso

  • Tenha em mente com quem você está conversando. Histórias maldosas e linguagem de baixo calão serão rejeitadas em muitos círculos. Da mesma forma como suas observações sarcásticas em Francês e discursos científicos podem ser desperdiçados em outros.
Loading ...
Loading ...