Como jogar Detetive Jr: "O caso do bolo perdido"

Escrito por marie jones | Traduzido por lucas borges
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Como jogar Detetive Jr: "O caso do bolo perdido"
Divirta-se em uma busca para saber quem foi o responsável pelo sumiço do bolo (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

"Detetive Jr: O caso do bolo perdido" é um jogo de tabuleiro projetado para dois a seis jogadores. "Detetive Jr." é uma variação do popular jogo de tabuleiro "Detetive" e se destina a públicos mais jovens, com idades entre três e oito. O objetivo é descobrir quem comeu o bolo, com qual bebida e em que momento. "Detetive Jr." foi feito para ser jogado várias vezes com um resultado diferente cada vez.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Misture as cinco bases de tempo juntamente e selecione uma. Sem olhar para ela, coloque a base de tempo no centro do tabuleiro. Misture as bases restantes com a base branca que tem migalhas em cima e a base branca que não tenha uma etiqueta. Cada base tem um local para colocar um peão colorido. Coloque um único peão dentro de cada base, em seguida, distribuia os peões em suas áreas designadas no tabuleiro.

  2. 2

    Coloque uma base de bebida, sem olhar, no centro do tabuleiro com a base de tempo. Misture as bases de bebida restantes com as duas bases amarelas. Coloque um peão de móvel dentro de cada base amarela e de bebida. Cada peão de móvel corresponde a um quarto na pensão. Distribua as bases nas salas designadas no tabuleiro.

  3. 3

    Role o dado. Se você obtiver um lado colorido, pode dar uma olhada sob um peão que coincida com essa cor. Se você obtiver um número, mova qualquer peão o mesmo número de espaços. Você deve parar de mover o peão antes que ele passe ou caia sobre outro peão. Se você parar numa casa amarela, pode olhar sob os móveis da sala. Quando você cair numa casa branca, olhe sob o peão que você moveu. Uma casa marcada com uma pegada significa que seu turno acabou e você não pode olhar sob quaisquer peões.

  4. 4

    Marque a sua folha de detetive no final de cada turno. Quando você olhar sob um móvel, risque aquela mobília de sua folha. Se você olhar sob um peão, risque aquele tempo ou bebida de sua folha. Se você notar que um peão tem migalhas sob ele, esse personagem é o culpado por ter comido o bolo. Quando tiver marcado quase todos os itens, você pode deduzir o personagem que comeu o bolo, em que momento e com qual bebida.

  5. 5

    Acuse o culpado no final de seu turno. Se você estiver certo, ganha o jogo. Se estiver errado, está fora. Os jogadores restantes irão continuar até que alguém advinhe corretamente quem comeu o bolo.

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