Mais
×

Como jogar o ePSXe online

Atualizado em 20 julho, 2017

Jogadores de PlayStation, ou PSX, que desejam jogar jogos multiplayer (vários jogadores) com outras pessoas através da internet, podem utilizar o ePSXe, um emulador de PSX compatível com uma grande variedade de controles e placas gráficas. Um programa servidor, voltado para jogos, chamado Kaillera permite que os jogadores hospedem jogos em seus computadores pessoais e usuários com a versão Kaillera-enabled (habilitado) do CyberPad podem se conectar aos jogos ePSXe hospedados no Kaillera.

Instruções

Jogadores podem executar jogos de PSX online em seus computadores utilizando o ePSXe e o CyberPad (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Instalando o CyberPad

  1. Faça o download da versão Kaillera-based (baseada no Kaillera) do CyberPad no site do próprio CyberPad.

  2. Dê um clique duplo no arquivo zip que foi baixado.

  3. Abra a pasta do ePSXe.

  4. Clique e arraste o arquivo "kailleraclient.dll" para o diretório principal do ePSXe (o mesmo diretório onde se encontra o arquivo executável do ePSXe).

  5. Clique e arraste o arquivo "cpka.dll" do diretório "PLUGINS" para a pasta do ePSXe.

    Conectando-se em um servidor de jogo

  1. Dê um clique duplo no ícone do ePSXe para executar o programa.

  2. Clique em "Configuration" (configuração) no topo da barra de menu, clique em "NetPlay" (jogar em rede) e então clique em "CyberPad".

  3. Insira o seu jogo de PSX se você estiver jogando com uma mídia original.

  4. Clique na opção "File" (arquivo) e selecione um jogo ou selecione o drive de disco no qual está a mídia original de PSX. Clique em "OK".

  5. Entre com um nome de usuário na caixa de diálogo que surgiu e clique em "OK". Uma lista com os servidores atuais em funcionamento será exibida.

  6. Dê um clique duplo em um servidor para se conectar ao jogo.

Dicas

  • Selecione os servidores que possuem os menores números de ping para reduzir a latência (atraso) enquanto estiver jogando.

O que você precisa

  • CyberPad (versão baseada no Kaillera)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article