Como fazer um jogo de corrida de cavalos de tabuleiro

Escrito por robert preston | Traduzido por victor alves
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Como fazer um jogo de corrida de cavalos de tabuleiro
O Horse Racing Dice Game simula a diversão e excitação de um dia na pista de corrida. (Horse Racing image by Wimbledon from Fotolia.com)

Passar o dia na pista de corrida de cavalos, fazendo apostas nas diversas corridas, é um jeito divertido de passar o dia, principalmente com amigos. Porém, costuma ser difícil chegar até as pistas e apostar pode ser arriscado se o apostador não se controlar. O Horse Racing Card Game (jogo de cartas de corrida de cavalos) permite que jogadores simulem corridas em tabuleiros e apostem com dinheiro de mentira, previnindo que eles percam dinheiro durante as corridas.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Cartolina, 30x30cm
  • Régua
  • Caneta marca texto
  • 22 cartões de anotação ou um baralho
  • 11 fichas
  • Dinheiro de mentira (de banco imobiliário ou jogo similar) ou fichas de poker
  • 2 dados

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Instruções

    Criando o jogo

  1. 1

    Desenhe um retângulo de 27,5cm de largura e 2,5cm de altura, com 1,25cm de distância de uma das borda da cartolina e distante 1,25cm de cada lado dela. Divida o retângulo em 11 quadrados de 2,5cm de lado e os numere de 2 a 12.

  2. 2

    Desenhe mais duas linhas acima dos retângulos numerados e divida cada uma em 11 quadrados.

  3. 3

    Desenhe outra linha acima das linhas do passo anterior, com apenas nove quadrados, sem adicionar quadrados a primeira e última colunas. Adicione novas linhas, sempre removendo quadrados de cada um dos lados, até completar uma última linha, contendo apenas o quadrado da sétima coluna. Esta será a pista de corrida.

  4. 4

    Faça o contorno de quatro cartas no espaço vazio acima da pista. Se você estiver usando um baralho, use as cartas como molde. Se forem carões de anotação, corte um cartão no meio e use-o para fazer o contorno. Nestes pontos ficarão os quatro cavalos removidos da corrida. Marque o primeiro contorno com um "1X", o segundo com "2X" e assim por diante.

  5. 5

    Prepare as cartas de cavalos para o jogo. Se estiver usando um baralho, remova os áses e os reis, deixando apenas as cartas de 2 a rainha em cada naipe. Se estiver usando cartões, corte-os ao meio, resultando em 44 cartas, e numere quatro cartas "2", quatro "3" e assim por diante até o "12".

    Jogando

  1. 1

    Coloque uma ficha em cada um dos 11 quadrados enumerados do tabuleiro.

  2. 2

    Distribua igualmente o dinheiro entre os jogados participantes.

  3. 3

    Embaralhe as cartas e as distribua aos jogadores até que todos tenham uma carta, então cada jogador deve pagar ao pote de apostas uma determinada taxa de entrada para a corrida. Se alguns jogadores receberem mais cartas do que outros, não se preocupe, isso irá se normalizar conforme o jogador que distribui as cartas muda seguindo a ordem da mesa.

  4. 4

    O jogador à esquerda do crupiê deve jogar os dados. O cavalo cujo número sair nos dados deve ser removido e as quatro cartas contendo o seu número devem ser colocadas no retângulo com "1X". Cada jogador que tiver uma destas cartas deve pagar ao pote um adicional igual à taxa de entrada da corrida, além disso, a ficha do cavalo deve ser removida do tabuleiro. Repita este processo mais três vezes, passando os dados para a esquerda, até que quatro cavalos distintos tenham sido removidos.

  5. 5

    Comece a corrida assim que quatro cavalos forem removidos, com sete restantes, o próximo jogador na ordem de rotação deve jogar os dados. Se o número lançado for de um cavalo que ainda está na corrida, mova sua ficha um espaço a frente. Se for o de um cavalo removido, o jogador deve pagar uma taxa igual a taxa de entrada multiplicada pelo modificador marcado no lugar do cavalo removido. Se, por exemplo, o número for o do cavalo do lugar marcado com "3X", o jogador deve pagar três vezes a taxa de entrada ao pote de apostas.

  6. 6

    Continue o jogo até que algum dos cavalos ativos na corrida chegue até o espaço final de sua coluna. Este cavalo será o vencedor da corrida. Note que, quanto mais provável que um número saia na rolagem de dados, mais ele terá que sair para vencer. O número 7, por exemplo, deve sair 8 vezes, enquanto 2 ou 12 só precisam ser rolados 3 vezes para vencer.

  7. 7

    Divida os ganhos do pote entre as quatro cartas vencedoras.

  8. 8

    Continue fazendo corridas até uma determinada quantidade de corridas (até que todos tenham distribuído as cartas, por exemplo) ou até que um jogador fique sem dinheiro. Aquele que tiver mais dinheiro ganha o jogo.

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