Como fazer um jogo multinível pelo "FPS Creator"

Escrito por eric benac | Traduzido por bruno queiroz
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O "FPS Creator" é um software disponível para Windows Vista e Windows 7, criado por "The Game Creators". Ele permite que seus usuários criem seus próprios jogos 3D de combate em primeira pessoa, incluindo a possibilidade de criar gráficos, codificar a IA (inteligência artificial) dos comportamentos dos personagens, criar jogos "multi-player" (vários jogadores), programar seus próprios códigos e projetar as fases. A verão gratuita do programa apenas lhe deixa criar jogos de uma fase. No entanto, a versão completa traz a possibilidade de criar mais fases. Criar um jogo multinível é um processo relativamente simples desde que você possua conhecimentos básicos da linguagem de programação do FPS.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Crie sua fase inicial utilizando a guia para criação de modos "Level" (Fase). Selecione os espaços no menu à esquerda, usando o mouse. Coloque-os sobre a parte de cima da tela de criação da fase à direita, da maneira que você desejar. Ainda não coloque os inimigos e as armadilhas no cenário.

  2. 2

    Clique em "New Level" (Nova fase) após ter criado a primeira. Projete-a utilizando o mesmo método anterior. Crie várias fases aplicando o mesmo processo. Selecione a caixa de texto na opção "Name" (Nome) na parte de cima da tela e digite o nome da fase para registrá-las.

  3. 3

    Selecione "Starting Position" (Posição inicial) no menu do jogo e defina-a para cada fase. Escolha o ponto de partida onde quiser que seja a posição inicial de seu jogador.

  4. 4

    Encontre a opção "Win Zone" (Zona de conquista) no menu do jogo e coloque uma no final da sua primeira fase. Isso abrirá um menu de opções, que será exibido quando alcançar essa zona. Desative o "End Game" (Fim do jogo) e o "Display High Score" (Exibir maior pontuação) pelo menu.

  5. 5

    Clique na opção "Change Level" (mudar de fase) para abrir o menu suspenso contendo as fases disponíveis. Escolha a próxima fase que o jogador deve ir e clique em "OK".

  6. 6

    Repita as Instruções 4 e 5 enquanto não tiver criado uma zona de conquista para cada fase do seu jogo. Termine o jogo com a zona de conquista.

  7. 7

    Selecione "Test Game" (Testar o jogo) para testar o jogo em um cenário em primeira pessoa. Vá até o fim de cada fase para ver se as zonas de conquista estão funcionando adequadamente. Altere as opções na tela "Level Design" (Desenho do jogo), caso elas não funcionem.

  8. 8

    Adicione os inimigos e as armadilhas às fases para completar o design do jogo.

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