Conhecimento

Como fazer um jogo com papel dobrado

Escrito por heide braley Google | Traduzido por fernando lopes
Como fazer um jogo com papel dobrado

Um pedaço de papel pode se tornar um jogo 3D

http://www.show.me.uk/dbimages/chunked_image/2004_4610.JPG

Se você já se sentou perto de uma criança em uma reunião chata ou um evento religioso, sabe como é difícil que elas fiquem quietas. O tédio é algo difícil de lidar em qualquer idade. Saber fazer um jogo com papel dobrado é um jeito de aguçar a curiosidade da criança e de mantê-la ocupada por vários minutos. Não é preciso falar enquanto ensina a criança como criar o jogo e jogá-lo.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Papel
  • Caneta ou lápis

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Dobre um pedaço quadrado de papel ao meio. Ele deve ser quadrado ou a dobradura não funcionará direito. Dobre ao meio na outra direção, resultando em um pedaço de papel dividido em quatro quadrados menores. O papel não pode ser muito fino porque não vai aguentar as dobras, nem muito grosso porque vai ser muito duro para brincar.

  2. 2

    Abra o papel e vire-o de ponta-cabeça, de forma que as dobras estejam contra você. Dobre um dos cantos colocando a ponta no meio do papel, que agora está marcado pelas dobras anteriores. Com cuidado, dobre cada ponta exatamente até o centro e alise as dobras com firmeza.

  3. 3

    Vire o papel dobrado, de forma que as dobras estejam para baixo. Traga os cantos para o centro novamente. Alise cada dobra com cuidado, apertando-as com firmeza. Cada um dos cantos externos devem estar quadrados e uniformes, e não tortos.

  4. 4

    Dobre o papel ao meio de novo, depois em quatro, apertando as dobras com firmeza. Depois desfaça estas últimas dobras. Segure o papel de modo que o lado com abas esteja para cima e escreva um número em cada aba.

  5. 5

    Desdobre as abas novamente, voltando à forma do Passo 3. Escreva um número em cada um dos oito cantos externos. Vire o papel e escreva uma ação na parte de trás de cada um dos oito cantos externos que você acabou de numerar. Pode ser "sorria", "você é lindo", "dê-me um beijo" ou qualquer outra frase que seja apropriada para a ocasião.

  6. 6

    Agora dobre tudo de novo, de modo que esteja de volta ao Passo 4. Deslize quatro dedos para baixo das abas soltas e traga os cantos para o centro. Você tem que conseguir pressionar um dedo contra o outro enquanto os afasta dos outros dois. A pessoa escolhe um número das quatro abas, aperta e puxa o número e abre os quatro dedos para revelar os números interiores. Aperte e puxe o número e depois a deixe escolher um número de dentro novamente, e aí levante a aba para ver o que ela ganhou.

Dicas & Advertências

  • Colorir esse jogo pode torná-lo mais interessante.
  • Cuidado com as bordas quando dobrar o papel para evitar cortes.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media