Como fazer um jogo de PS2 rodar em PC

Escrito por marshal m. rosenthal | Traduzido por guilherme rocha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um jogo de PS2 rodar em PC
Um jogo de PS2 pode ser modificado num PC, e será reproduzido de maneira diferente (DVD image by vashistha pathak from Fotolia.com)

Fazer um backup de um jogo de PS2 num PC faz você proteger seu jogo original de qualquer dano. Você pode modificar o arquivo de jogos salvos do jogo de PS2 para mudar a maneira de jogar ao permitir elementos que normalmente não seriam possíveis. Você precisará de alguns programas de modificação de PS2 - muitos deles são criados por fãs e disponibilizados gratuitamente. Um jogo de PS2 precisará já ter tido um backup, e também precisará já ter um arquivo de jogos salvos quando foi jogado no PS2, e ambos precisam ser transferidos para o disco rígido do PC.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Cartão de memória PS2
  • Leitor de cartões de memória

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Baixe um programa de construção de arquivos de PS2 para a área de trabalho de seu computador, como o PCSX2 (veja o link em Recursos). Clique duas vezes no arquivo, após baixado, para descomprimi-lo para uma pasta na área de trabalho.

  2. 2

    Baixe um conjunto de arquivos para hackear um jogo de PS2 para a área de trabalho, como o programa PS2 Hack Files (veja o link em Recursos). Clique duas vezes no arquivo baixado para descomprimir o arquivo para uma pasta na área de trabalho.

  3. 3

    Clique duas vezes no programa de criação de arquivos para PS2 para abri-lo. Clique no ícone "Acrescentar arquivo", na parte superior do programa de criação de arquivos para PS2. Navegue na janela que aparece no arquivo de jogos de PS2 salvos. Clique uma vez no arquivo de jogos de PS2 com o mouse. Clique no botão "Abrir" na janela.

  4. 4

    Clique no botão "Salvar", na tela principal do programa de criação de arquivos para PS2. Escolha a extensão "XPS" no menu "Formato de saída", na janela que aparece. Escolha "Área de trabalho" no menu "Local", no meio da tela. Clique no botão "Salvar", na parte de baixo da janela.

  5. 5

    Clique duas vezes na pasta de criação de arquivos na área de trabalho. Arraste o arquivo, que acabou de ser salvo para a área de trabalho, para a pasta "Cartões de memória" dentro da janela. Espere até o arquivo ser totalmente copiado para a pasta.

  6. 6

    Clique em "Abrir arquivo" na tela principal do programa de criação de arquivos de PS2. Escolha "Slot 1" da lista de escolhas disponíveis abaixo da aba "Cartões de memória", na janela que aparece. Clique no botão "Salvar".

  7. 7

    Aperte o botão "X" no canto superior direito da janela que abriu na área de trabalho para fechá-la. Feche o programa de criação de arquivos de PS2.

  8. 8

    Clique duas vezes na pasta com o conjunto de arquivos para hackear jogos de PS2. Arraste o arquivo de backup do jogo de PS2, que foi copiado anteriormente para o disco rígido, para o programa de arquivos para hackear jogos de PS2 que está dentro da janela para abri-lo. Espere até aparecer uma janela. Em seguida, um texto aparecerá e descerá na tela, parando logo depois.

  9. 9

    Escolha "Modificar" do menu que está na parte superior da janela do programa de arquivos para hackear jogos de PS2. Navegue na janela que aparece na pasta "Cartões de memória" dentro da janela de criação de arquivos de PS2. Clique no arquivo que foi copiado para a pasta "Cartões de memória". Clique em "Abrir".

  10. 10

    Escolha a opção "Scan" do menu na parte superior da janela do programa de arquivos para hackear jogos de PS2. Espere aparecer uma lista de escolhas a serem apresentadas na tela. Escolha a modificação do jogo ao clicar numa escolha.

  11. 11

    Aguarde até o programa que hackeará o jogo de PS2 modifique o arquivo de jogos salvos para executar a escolha. Feche o programa assim que a modificação terminar.

  12. 12

    Insira o cartão de memória PS2 no leitor de cartões de memória. Ligue o cabo USB do leitor a uma entrada USB do computador. Clique duas vezes no ícone do cartão de memória do PS2 que aparece na área de trabalho.

  13. 13

    Arraste o jogo salvo, que agora foi modificado, da pasta "Cartões de memória" para a pasta "Jogos salvos", dentro da pasta do cartão de memória do PS2. Espere até o arquivo ser copiado.

  14. 14

    Clique com o botão direito no ícone do cartão de memória do PS2. Clique em "Ejetar" quando o menu pop-up aparecer. Retire o cabo USB do leitor do cartão de memória da entrada USB do computador.

  15. 15

    Retire o cartão de memória do PS2 do leitor de cartões de memória. Insira o cartão de memória do PS2 no videogame.

  16. 16

    Ligue o PS2. Insira o jogo do PS2 que foi modificado no PC. O arquivo que salva jogos agora modificará a maneira que o jogo de PS2 é jogado, assim que for carregado.

Dicas & Advertências

  • Enquanto estiver usando o programa de modificação de jogos do PS2, não rode nenhum programa de vídeo, ou programas que sejam intensivos no uso de gráficos, para evitar interferências.
  • Não faça backup nem modifique um jogo de PS2 que você não possua.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível