×
Loading ...

Jogos em ambientes fechados para grupos de adolescentes

Atualizado em 17 abril, 2017

Quando adolescentes se juntam em festas ou reuniões informais, os jogos podem propiciar momentos divertidos e memoráveis. Eles podem ser simples, usando apenas caneta, papel e a criatividade dos jovens. Jogos para ambientes internos também não requerem muito espaço, geralmente apenas um lugar para eles se reunirem e aproveitarem a companhia uns dos outros.

Em festas de adolescentes, ofereça vários jogos para manter todos os amigos entretidos (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Jogo de assobiar

Vende um dos adolescentes e faça-o ficar de pé no meio de um grupo de jovens sentados. Cada adolescente deve se levantar e ir para um local diferente, sem fazer barulho. O jogador vendado deve então sentar-se ao lado de alguém e essa pessoa deve assobiar uma música ou ao menos balbuciar a melodia se não souber assobiar. Se o jogador vendado adivinhar quem está assobiando, eles devem trocar de lugar e a outra pessoa será vendada. Se ele errar, deve se levantar e repetir a brincadeira.

Loading...

Listas rápidas

Esse jogo testará o quão rápido os adolescentes pensam. Dê a todos um bloco e uma caneta. Peça que listem em um minuto o máximo de elementos que puderem pensar sobre uma categoria em particular. As listas podem incluir os professores da escola, personagens dos livros do Harry Potter, estados, países, doces, cereais, bandas de rock ou rappers, séries de TV, atletas, animais selvagens, empregos horríveis ou palavras que comecem com A ou qualquer letra aleatória. Dê um prêmio pequeno para cada vencedor ou para a pessoa que listar mais elementos após cinco ou dez listas.

Consequências

Esse é outro jogo com papel e caneta, mas com um detalhe diferente. Faça os adolescentes sentarem-se em círculo e comece escrevendo um adjetivo que se aplique a um homem no topo da página. Cada jogador deve dobrar o papel, de forma a cobrir a palavra. Em seguida, devem passar a folha para a pessoa à direita e essa pessoa deve escrever o nome de um homem, que pode ou não estar presente. Em seguida, o nome é coberto e a folha é passada para a direita. De lá, a lista deve continuar com um adjetivo apropriado para uma mulher, o nome de uma mulher que pode ou não estar presente, onde eles se conheceram, o que ele disse, o que ela disse, a consequência e a reação da sociedade.

Jogo da tigela

Esse é um jogo de equipe. Pode-se separar um número ilimitado de jogadores em cada time, mas será mais fácil se todos os adolescentes forem bons amigos e possuírem os mesmos conhecidos e professores. Faça cada jogador escrever três nomes de pessoas que todos conheçam, cada nome em um pedaço de papel separado. Dobre todas as folhas e junte-as em uma tigela grande. Faça o primeiro jogador do time A sortear um nome e, sem dizê-lo ou usar iniciais como pistas, fazer seus companheiros adivinharem quem é. Ele pode usar pistas sobre a aparência, maneirismos, conquistas, histórias vergonhosas e pistas do tipo. Quando alguém adivinhar o nome, a tigela passa para o próximo jogador do time A e ele repete a brincadeira. O time A tem um minuto para acertar o máximo de nomes possível. Depois disso, a tigela segue para o time B por um minuto, para que eles tentem acertar o máximo de nomes possível. Para a segunda rodada, os jogadores podem encenar pistas de acordo com os nomes no papel, mas não podem falar nada. Para a terceira rodada, a única pista permitida é uma palavra, que não seja o nome da pessoa. O time vencedor será aquele que adivinhar mais nomes depois de três rodadas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...