on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Jogos para aproximar casais

Atualizado em 17 abril, 2017

Um aforismo comum é que "os relacionamentos precisam de esforço" para ter sucesso, mas eles também precisam de diversão! Jogos e atividades que se concentram nos aspectos positivos de um relacionamento ajudam a aproximar um casal, criando uma situação segura e feliz para aprender mais sobre o outro e explorar os sentimentos que podem ser difíceis de discutir em um ambiente mais sério.

Jogos podem aproximar casais (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Faz-me sorrir

Estudos científicos descobriram que olhar nos olhos de outra pessoa por um longo tempo e sorrir cria sentimentos de intimidade e fortalece laços. Jogue uma versão do jogo infantil, no qual uma pessoa deve olhar nos olhos de outra e tentar fazê-la sorrir ou rir, enquanto ela tenta manter uma cara séria. O parceiro tentando provocar um sorriso deve recordar momentos íntimos e engraçados que eles compartilharam como um casal, enquanto olha nos olhos do parceiro até que esse sucumba e sorria de volta.

Loading...

Jogos físicos

Estar fisicamente perto do seu parceiro de uma forma não sexual é importante para estimular confiança e intimidade. Jogos envolvendo o toque são uma ótima maneira de fazer isso. Chame outros casais amigos e organize atividades de pares, como uma corrida de três pernas e corridas com um sobre as costas do outro, em que você e seu parceiro se divertirão trabalhando juntos como uma equipe e estando fisicamente próximos em um ambiente platônico.

Jogo do sabor vendado

A confiança é vital na criação de intimidade, e explorar diferentes sentidos juntos ajudará a aproximá-los. Para esse jogo cada um deve reunir uma seleção de alimentos incomuns (nada com gosto horrível) com diferentes sabores, texturas e servidos em temperaturas diferentes. Um parceiro deve ser vendado enquanto o outro o alimenta e eles devem adivinhar o que são os alimentos, e depois podem trocar os papéis.

Suas coisas favoritas

Esse é um jogo divertido e positivo que pode ajudar os casais a aprenderem coisas surpreendentes um sobre o outro. Crie uma lista de perguntas com base em bons momentos em seu relacionamento, como o seu feriado favorito, a primeira vez que você sabia que estava apaixonado, o momento mais romântico da relação e o lugar que o deixa mais feliz. Cada um de vocês deve então preencher suas próprias respostas e tomar nota de tudo o que você acha que seu parceiro vai dizer diferente. Em seguida, compare e descubra quantas ideias vocês compartilham, se você adivinhou corretamente sobre seu parceiro e se ele fez o mesmo por você.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...