Mais
×

Jogos com bambolê para adolescentes

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os bambolês surgiram nos Estados Unidos como brinquedo em 1958, segundo o site Spinning Hoop. Muitas pessoas usam-no tanto para brincar quanto para se exercitar. Quado planejar atividades para um grupo de adolescentes, use os bambolês para criar jogos divertidos. Com um pouco de criatividade e alguns materiais, pode-se fazer jogos com estes brinquedos de uma maneira que a maioria dos participantes irá gostar.

Os adolescentes podem se divertir e se exercitar com as atividades com bambolê (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Dardos de bambolê

Espalhe vários bambolês pelo chão e dê um valor para cada um. Marque uma linha vertical a cerca de 8 m do bambolê mais distante. Coloque o com menor valor perto da linha vertical e o de maior valor mais longe. Faça dardos envolvendo tecidos envolta de uma pequena bola de borracha e amarre-as com elástico. Dê cinco dardos para cada adolescente atirar nos aros. Anote a pontuação de cada um deles. O participantes com a maior pontuação é o vencedor.

Arremesso de bambolê

Dê um bambolê para cada adolescente e peça para eles praticarem o arremesso o máximo que puderem. Depois que todos praticarem por cerca de cinco minutos, alinhe-os em linha reta. Quando disser "arremessar", os participantes devem arremessar o aro com um empurrão o mais longe que puderem. O que conseguir uma maior distância da linha ganha o jogo.

Lançamento de bambolê

Coloque areia em garrafas de refrigerante de dois litros e espalhe-as pelo chão. Marque uma linha a 6 metros de distância delas. Os adolescentes devem tentar lançar os bambolês na direção das garrafas. Cada um joga 10 bambolês. Dê um ponto por pino que ele atingir. Some os pontos individualmente, e aquele que atingir maior pontuação ganha o jogo. Pode-se também escrever o valor em cada recipiente.

Truques com bambolê

Diga para os adolescentes que eles têm 10 minutos para preparar um truque, como girar o aro em volta do pescoço ou usá-lo como uma corda. Depois deste tempo, cada participante apresenta seu número com o brinquedo. Quem fizer o melhor, mais criativo e mais inusitado truque vence.

Grupo no bambolê

Se você tem um grupo com muitos adolescentes, dê a eles dois bambolês e diga para verem quantas pessoas cambem dentro de um aro. O time que conseguir mais gente dentro do brinquedo vence o jogo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article