Jogos com bexigas de água para crianças

Escrito por steve repsys | Traduzido por david pohl

Crianças adoram balões e água. Por que não combinar os dois e fazer brincadeiras com bexigas de água no próximo piquenique, churrasco ou reunião em lugares abertos? As crianças se divertirão e ainda podem se refrescar do calor.

Queimada

Aqui está um jogo de queimada com uma certa alteração. Providencie balões com água para os participantes. Separe os jogadores em dois times. Coloque os times alinhados em lados opostos e faça uma linha para separá-los. Com um sinal, as crianças devem tentar acertar o oponente com suas bombas de água. Uma vez que o jogador seja atingido, ele é eliminado. O último jogador que sobrar vence.

Fisiculturismo

Divida as crianças em times iguais. Além dos balões de água, uma camiseta grande é necessária para este jogo. Cada time escolhe um jogador para vestir a camiseta. Os outros integrantes da equipe devem encher a camiseta com bexigas de água, sem estourará-las. O time que conseguir colocar mais bexigas será o vitorioso.

Mais água espalhada

As crianças gostarão deste jogo. Elas devem brincar em um lugar no qual a marca da água do balão estourado fique visível. Uma calçada ou estacionamento são boas opções. Cada participante pega uma bexiga com água e a leva acima da cabeça. O jogador então usa toda a sua força para jogá-la no chão. Quem espalhar mais água vence.

Fazer cortes

Neste jogo, cada criança deve receber uma faca de plástico, um prato de papel e dez bexigas de água. Os participantes colocam o balão no prato, um de cada vez. E então eles tentam cortar os balões com os utensílios de plástico. Aquele que cortar os dez balões mais rapidamente é o vencedor.

Vale tudo

Providencie bexigas com água para as crianças. Deixe-as se soltarem em uma guerra de balões sem regras. Neste jogo, é cada criança por si. Elas irão se divertir correndo e tentando atingir umas às outras com os balões de água.