Jogos de bodyboarding e surfe

Escrito por simon fuller | Traduzido por r spol
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Jogos de bodyboarding e surfe
Jogos de surfe e bodyboard recriam a adrenalina das ondas na sua casa (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Dois esportes aquáticos que envolvem pegar ondas, o bodyboard e o surfe chamam atenção de muitos atletas e turistas. Já que ir à praia não é simples - e é ainda mais difícil ficar em pé em uma prancha - os designers de games têm visto uma oportunidade de satisfazer as pessoas que gostam desses esportes fazendo vários jogos baseados neles. Estes títulos vem sendo disponibilizados para diversos consoles e para PC.

Outras pessoas estão lendo

Jogos de bodyboard

Existem poucos jogos de bodyboard. Dentre esses poucos, está o jogo de PC "Mike Stewart's 360: Beach Bodyboarding”, no qual os jogadores devem marcar pontos fazendo manobras e acrobacias. Eles podem escolher um dos quatro modos de jogo -- as opções incluem um modo de competição e um multiplayer -- e pegas ondas em uma das oito praias internacionais disponíveis. O jogo de PC "Pro Bodyboarding" é parecido. Os jogadores participam de competições e treinamentos, e devem surfar as ondas em réplicas de locais reais, como a North Shore no Havaí, e a Ilha dos Tubarões na Austrália.

Jogos de surfe para PC

Os jogos de surfe para PC incluem o “Kelly Slater's Pro Surfer,” que usa um controle para jogo. Ele dá ênfase para as manobras feitas sobre a prancha. Os jogadores podem emendar manobras para encher uma barra que mede os truques e, uma vez cheia, pode-se fazer truques especiais. No “Championship Surfer,” os jogadores também precisam acumular pontos fazendo manobras, mas também devem se desviar de ameaças como minas e banhistas. Existem sete modos de jogo acessíveis. No modo multiplayer "Rumble", por exemplo, os jogadores devem tentar derrubar os oponentes das suas pranchas usando itens e power-ups.

Jogos da Nintendo

Os jogos de surfe apareceram em vários consoles da Nintendo. O "Surf's Up", do Wii, move os jogadores na água em trilhos, e os jogadores precisam simplesmente se concentram em fazer manobras básicas e desviar de objetos flutuantes. Para ir passando dos níveis, os jogadores têm que acumular um número específico de pontos, os quais são ganhos através das acrobacias e manobras. Pode-se usar o controle remoto do Wii para ganhar um aumento na velocidade. O "Surf Transworld: Next Wave", do Nintendo GameCube, possui um grande número de truques diferentes, como afirma o site Gamespot do Reino Unido. Estas manobras incluem as aéreas, lip tricks e snap turns. É possível criar sequências de diferentes tipos de manobras para aumentar os pontos ganhos.

Jogos de surfe de Playsation

Os títulos de surfe apareceram no Playstation 2. O “Sunny Garcia Surfing" está disponível para Playstation 2. Este jogo possui 55 truques, incluindo manobras e tubos, por exemplo, mas pode levar um tempo até que o jogador se acostume com o sistema intuitivo de manobras, conforme diz o site Game Spot do Reino Unido. Os modos de jogo incluem o "King of the Waves" (o rei das ondas), uma competição multiplayer baseada em manobras. “Surfing H30", título do Playstation 2, é um jogo pequeno que oferece oito opções de surfistas para o jogador escolher. O que mais chama atenção, aumentando as vendas desse jogo, é o fato de haver uma prancha miniatura que se acopla ao controle do Playstation 2 e permite aos jogadores controlarem facilmente os movimentos do surfista.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível