Lazer e cultura

Jogos e brincadeiras para viagens de ônibus

Escrito por kyla chele cambrooke | Traduzido por marlon campos
Jogos e brincadeiras para viagens de ônibus

Participar de jogos e brincadeiras em uma viagem de ônibus ajuda a passar o tempo

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Quando você está viajando de ônibus, a viagem muitas vezes pode ficar entediante e parecer cada vez mais longa. Fazer alguns jogos e brincadeiras de viagem pode ajudar a manter os passageiros acordados e entretidos durante o percurso. Você ainda pode incrementar os jogos ao mudar as regras, deixando-os mais interessantes. Além disso, esses jogos de viagem podem ser educativos para as crianças que estiverem no ônibus.

Outras pessoas estão lendo

Objetos do alfabeto

O jogo "objetos do alfabeto" requer que os passageiros prestem atenção nos locais percorridos durante a viagem. O objetivo do jogo é nomear objetos desses locais que comecem com as letras do alfabeto, seguindo a ordem alfabética. Cada participante deve dizer a palavra quando os passageiros chegarem naquela letra. Por exemplo, uma pessoa vê uma maçã e diz a palavra "maçã". Outra pessoa vê um ônibus e diz a palavra "ônibus". Os passageiros continuam em ordem alfabética até chegarem à letra "z".

Formação de palavras

Pegue um pedaço de papel e passe para cada um dos participantes do jogo "formação de palavras". A pessoa deverá escrever uma letra do alfabeto no papel. Outra pessoa acrescenta, então, outra letra do alfabeto no mesmo pedaço de papel, com o objetivo de formar uma palavra específica. Cada participante continua passando o papel adiante até que uma palavra seja formada. Contudo, o jogo pode acabar se as letras não formarem uma palavra ou nenhuma outra letra puder ser adicionada. Um jogador pode desafiar outro a completar a palavra se achar que ele não sabe nenhuma palavra com as letras já usadas.

Por quê? Porque

Cada participante escreve uma pergunta em um pedaço de papel. A pergunta deve começar com "por quê?". Por exemplo, "por que chove?", "por que os gatos miam?", "por que o céu é azul?". Vire o papel de cabeça para baixo, escondendo a pergunta. Passe o papel para outro participante, que irá escrever uma resposta sem saber qual é a pergunta. A resposta deve começar com a palavra "porque", como "porque está calor". Depois disso, leia a pergunta e a resposta para criar combinações de respostas absurdas e engraçadas.

20 perguntas

Uma pessoa diz que é um lugar, uma pessoa famosa, um objeto, animal ou comida. Os outros participantes podem fazer 20 perguntas, que só podem ser respondidas com "sim" ou "não". A partir dessas respostas, os participantes tentarão adivinhar quem ou o que a pessoa é.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media