Jogos e brinquedos com matemática

Escrito por erin maurer | Traduzido por erica priscila de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Jogos e brinquedos com matemática
eHow Brasil (Henry Gan/Photodisc/Getty Images)

Nos Estados Unidos vem ganhando popularidade as noites de jogos com os filhos. Por causa disso, pais e professores vêm procurando novos jogos para ajudar os alunos a aprender. Deveres de casa de matemática muitas vezes levam pais e filhos ao pânico. Os professores reconhecem que a razão de muitas crianças não gostarem de matemática é porque elas não se sentem confiantes com seu nível de domínio dos assuntos. Incorporar divertidos jogos de matemática no próximo jogo com seus filhos pode ajudá-los a desenvolver em casa habilidades e confiança.

Outras pessoas estão lendo

Adição e subtração

Uma das primeiras habilidades que uma criança deve dominar é como somar e subtrair números. As crianças, muitas vezes, acham a lição de casa repetitiva e os cartões de memorização chatos. Melhore a aprendizado através de jogos como "World Class Baseball" (para computador e Wii), "Quizmo" (jogo de tabuleiro) e "Add Attack" (on-line), que tornam somar e subtrair algo divertido. Responder problemas de adição e subtração de forma rápida e correta ajuda os jogadores a se moverem no tabuleiro e ganhar pontos.

Dinheiro

Todo mundo cresce precisando equilibrar um orçamento, pagar contas e organizar as finanças. Comece cedo com seus filhos expondo-os a jogos que envolvam matemática e uso de dinheiro. Jogos como Monopólio, "PayDay" (jogo de tabuleiro) e "Cash Bash" ajudam os alunos do ensino fundamental a aprender a reconhecer cédulas e moedas; somar e subtrair dinheiro; e fazer e alterar orçamentos. Estas são habilidades matemáticas que se tornam inestimáveis à medida que as crianças crescem.

Frações

As frações frequentemente estão entre os conceitos mais difíceis de dominar porque os alunos têm dificuldade para compreender a fração ou aplicá-las na vida cotidiana. Ensine as crianças sobre frações usando aquilo que elas adoram: pizza. Jogos como "Magnetic Pizza Fractions", "Pizza Fraction Fun Jr." e "Piece-A-Pizza Fractions Smart Snacks" ajudam as crianças a dominar o uso de frações matemáticas através da associação com a pizza.

Tangrams

Tangrams são baseados em antigos quebra-cabeças chineses e, muitas vezes, apresentam uma variedade de formas coloridas. Este jogo ajuda a ensinar os alunos sobre área, geometria e padrões. Trabalhar com tangrams também auxilia os alunos a melhorar a sua compreensão das relações espaciais. Alguns exemplos de jogos de tangram incluem "Chinese Tangram puzzle", "Square by Square", "Shape by Shape" e "Quantumino", todos jogos de tabuleiro.

Compra de jogos de matemática

Muitas vezes, os jogos orientados à matemática são difíceis de encontrar em lojas locais de brinquedos. Use a Internet para localizar lojas especializadas ou sites que comercializem brinquedos e jogos educativos. Não deixe de consultar a idade recomendada para cada jogo antes de comprá-lo. Se o jogo for muito difícil para o jovem, é provável que ele fique frustrado. Da mesma forma, seu filho mais velho vai ficar entediado com um jogo voltado para crianças mais novas. Trabalhe com jogos que complementem as habilidades que os estudantes estão desenvolvendo na escola.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível