Jogos de chão divertidos

Escrito por wendy lau Google | Traduzido por sonia oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Jogos de chão divertidos
Muitos dos jogos de chão permitem às crianças saltar e correr (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

As brincadeiras de rua dão às crianças oportunidade de apanhar um pouco de ar fresco enquanto correm e saltam de uma forma que não conseguiriam dentro de casa. Muitos dos jogos de chão feitos na rua utilizam muito pouco material; muitos destes jogos podem ser levados a cabo simplesmente fazendo desenhos no chão com giz. Para joga-los é preciso apenas de dois jogadores, contudo, normalmente, quanto mais amigos jogarem maior é a diversão.

Outras pessoas estão lendo

Amarelinha

A "Amarelinha" é um jogo que você pode brincar sozinha ou com outras pessoas. Use pedaço de giz para desenhar os números de um até dez numa linha no chão, cada um no seu respectivo quadrado e em um padrão específico. Os quadrados começam no um na base e acabam com o dez no topo. Os números quatro e cinco, sete e oito são desenhados lado a lado como pares. Cada jogador, na sua vez, atira uma pedra para o quadrado número um e vai saltando em cada um dos quadrados abertos -- usando o mesmo pé quando só houver um quadrado e usando os dois para os quadrados lado a lado -- até chegar ao dez e voltar, sem falhar nem sair dos limites dos quadrados. A pedra é recuperada no regresso, saltando do tabuleiro e voltando ao ponto de partida. Quem cair ou sair dos limites dos quadrados perde a vez e precisa começar de novo. Quem completar o caminho de ida e volta com sucesso continua a jogar atirando a pedra para o próximo número. A primeira criança a chegar ao número dez e completar a ida e a volta na perfeição, ganha o jogo.

Emaranhado

O emaranhado é uma versão de rua do jogo Twister. Use um pedaço de giz para desenhar no chão dois conjuntos de números de um até seis, e embaralhe a localização dos números de forma que não fique com dois números iguais juntos. Desenhe uma forma em volta de cada número, como um circulo, um quadrado ou um triângulo. Para este jogo precisa de pelo menos dois jogadores. Cada jogador lança o dado e tem de colocar uma mão ou um pé numa das forma numeradas. Quanto mais jogadores, mais divertido é o jogo. Você pode encontrar-se e encontrar a outros jogadores todos emaranhados para tentarem chegare a determinados números. O jogador que cair ou puser o cotovelo ou o joelho no chão, perde.

Bolinhas de gude

Bolinhas de Gude é um jogo que envolve colocar as bolinhas no chão no meio de um circulo previamente desenhado. É preciso de pelo menos dois jogadores e, na sua vez, cada jogador lança uma bolinhas de gude maior para tentar tirar as bolinhas do adversário de dentro do círculo. As regras podem variar dependendo de como quiser jogar, mas as bolinhas podem ser colocados aleatoriamente dentro do círculo ou alinhados na horizontal ou na vertical. Dependendo das regras, as golinhas de gude atirados para fora do círculo podem ficar na posse do adversário ou devolvidos ao dono após o fim do jogo.

A apanhada da sombra

A apanhada da sombra é jogada da mesma forma que a apanhada tradicional, contudo, para apanhar outro jogador, precisa encostar e dar um toque na sua sombra e não no seu corpo. Jogue com pelo menos dois jogadores. Escolha um jogador para "apanhar" e diga-lhe para contar 10 segundos enquanto os outros jogadores correm na direção oposta a ele. Quando terminar de contar, ele corre atrás dos outros jogadores tentando dar um toque em suas sombras. O jogador que for apanhado para se transforma em apanhador. A melhor hora para jogar este jogo é em dias de sol de manhã ou no meio da tarde, quando as sombras estão mais aparentes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível