Jogos de "conquista" no espaço

Escrito por simon fuller | Traduzido por lu ribeiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Jogos de "conquista" no espaço
Jogos de conquistas espaciais permitem que jogadores controlem naves e soldados para conseguir a dominação (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Em jogos de "conquista" no espaço os jogadores tem a missão de conquistar o universo - ou pelo menos uma galáxia, ou talvez um planeta ou dois. Estes jogos de ficção científica normalmente permitem que jogadores pilotem naves espaciais ou controlem soldados intergalácticos, e derrotar oponentes por recompensas de terras ou recursos. Jogos espaciais apareceram em uma série de formatos. Alguns são projetados para vários sistemas informáticos, enquanto outros podem ser reproduzidos diretamente no console.

Outras pessoas estão lendo

Jogos de console

Estes tipos de jogos apareceram em muitos jogos de consoles ao longo dos anos. "Star Wars: Battlefront II" é baseado na famosa franquia de filmes de George Lucas, e está disponível no PSP, entre outras plataformas. O jogo tem a forma de um jogo de tiro em terceira pessoa, com os jogadores assumindo o papel de soldados rebeldes ou Imperiais e lutam por planetas, a pé, em naves ou no espaço. Um jogo de guerra espacial, "Star Trek: Conquest" é ambientado no universo do programa de televisão, mas com um cronograma diferente, em que a Federação está em guerra com outras raças. Os jogadores viajam às galáxias e tentam controlá-los, enquanto constroem frotas de naves.

Jogos de guerra

Este estilo de jogo envolve o uso de miniaturas de plástico ou de metal ao lado de um conjunto de regras para imaginar batalhas de grande escala. O "Armageddon Epic" foi concebido pela empresa Games Workshop e estabelece regras para lutas, envolvendo muitas pequenas miniaturas, entre humanos e os Orks brutais. Os jogadores usam estratégia e uma variedade de tropas, tais como tanques de guerra e aviões, para terem maiores chances de vitória. O "Colonial Battlefleet" é um conjunto de regras para a execução de batalhas entre naves espaciais, com o objetivo de que cada jogador deve derrotar frotas inimigas e controlar a galáxia. O jogo é centrado nas táticas usadas por cada jogador, com os dados utilizados para decidir os resultados do combate. As regras são fornecidas pela defesa de naves espaciais, diferentes raças alienígenas e tamanhos múltiplos de personagens.

Jogos de tabuleiros

Estes jogos são tipicamente para múltiplos jogadores. "Alien Frontiers", por exemplo, desafia os jogadores a colonizar e conquistar o domínio sobre um planeta alienígena. Cada jogador é responsável pela gestão de recursos, e deve conciliar esta responsabilidade com assuntos militares, e também devem fiscalizar uma frota de navios. Os jogadores assumem territórios e usam a tecnologia alienígena em sua vantagem. "Fleets" é um jogo de estratégia, adequado para dois a seis jogadores, que gira em torno da utilização de uma variedade de naves espaciais para assumir sistemas estelares. Este jogo faz uso de um tabuleiro circular, com os participantes construindo suas tropas de naves espaciais antes de atacar outros navios e move-se através do tabuleiro por meio de buracos negros.

Jogos de PC

Estes jogos são muitas vezes bastante complexos. "Alpha Centauri", por exemplo, foi projetado pela empresa de desenvolvimento por trás do "Railroad Tycoon", Firaxis, e envolve colonizar um planeta alienígena. Os jogadores pesquisam novas tecnologias e negociam com as várias facções em uma tentativa de chegar à frente. Quanto mais orientado para o combate "Starcraft II: Wings of Liberty" é um jogo de estratégia em tempo real, no qual os jogadores controlam uma das várias raças alienígenas. No modo single-player, o jogador joga com os terráqueos, enquanto uma variante multiplayer é aberta online. Muitas missões apresentam conceitos incomuns, como a explosão de sóis que ameaçam as suas unidades.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível