Jogos de conversação em inglês

Escrito por julia estrela | Traduzido por césar campos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Jogos de conversação em inglês
Jogos de conversação em inglês estimulam a participação do aluno (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Jogos de conversação em inglês são úteis para qualquer currículo do curso desse idioma. Além de fornecerem práticas valiosas de audição e conversação aos alunos, esses jogos ajudam a ter confiança e são ferramentas eficazes para análise. Eles beneficiam alunos de inglês de todas as idades e níveis, e podem ser facilmente ajustados para atender a uma variedade de planos de aula.

Outras pessoas estão lendo

O que você faria?

Este jogo é uma atividade divertida para iniciar os alunos de nível intermediário. Prepare-se para chegar com uma lista de enredos interessantes, como ganhar um milhão de dólares ou encontrar um cão abandonado. Escreva os roteiros em pedaços individuais de papel e dê a cada aluno. Os alunos se reúnem em pares para discutir os enredos. As conversas devem começar com uma pergunta, como "O que você faria se ganhasse um milhão de dólares?" Depois que todos se reuniram, dê a cada aluno a oportunidade de explicar seu enredo e recontar a resposta mais interessante. Outras versões deste jogo incluem escolher perguntas que caiam sob um determinado tema ou exijam que os alunos façam e respondam perguntas usando lições específicas da gramática.

Mensagens

Este jogo é ideal para a prática das habilidades de audição e fala. Divida a classe em dois grupos, aqueles que irão realizar e aqueles que irão receber uma ligação telefônica. Junte cada emissor com um receptor e coloque-os de costas um para o outro. Isso vai incentivar os alunos a se comunicarem usando palavras em vez de linguagem corporal. Dê uma razão específica para a chamada de cada emissor. Para estudantes de inglês iniciantes, estes enredos devem ser relativamente simples, como a ligação para cancelar uma consulta ao dentista. Para alunos de nível intermediário a avançado, faça enredos mais complicados. Algumas ideias incluem ligação para organizar uma reunião de negócios e dar uma lista de itens para serem pegos em uma loja. Dê aos alunos um tempo para realizarem uma falsa conversa por telefone. O emissor usa o enredo para explicar por que ele está ligando, enquanto o receptor anota a mensagem. Quando o tempo terminar, desloque os estudantes de modo que cada emissor seja unido a um receptor diferente. Desta vez, os receptores transmitem as mensagens da primeira rodada para seus novos parceiros, que por sua vez, dão as mensagens para o resto da classe. É divertido para os alunos compararem o conteúdo do enredo original com a mensagem final.

O que é a palavra?

Este jogo de conversação é apropriado para estudantes de inglês de nível intermediário a avançado. Ele incentiva a prática de falar e é uma maneira divertida de rever o vocabulário. Escreva uma lista de palavras do vocabulário no quadro. Divida os alunos em duas equipes e coloque um membro de cada equipe em pé na frente da sala de aula. Os alunos têm um minuto para realizar uma conversa natural, usando tantas palavras do vocabulário quanto possível. Pontos são dados a cada vez que uma palavra for usada corretamente. Esse jogo pode ser modificado para servir a vários planos de aula. Quando der aulas mais avançadas, aumente o nível de dificuldade do jogo, permitindo que os alunos desafiem as escolhas de palavra de seus adversários. Por exemplo, se um aluno usa uma palavra incorretamente, o adversário tem a chance de ganhar o ponto, explicando por que o uso estava incorreto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível