Saúde

Jogos para crianças com TDAH

Escrito por erin schreiner Google | Traduzido por carolina fiuza
Jogos para crianças com TDAH

Estimule jogos positivos em sua criança com TDAH

game image by Mitarart from Fotolia.com

Através do jogo, as crianças com TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) podem praticar a paciência e melhorar a atenção. Elas geralmente gostam de desafios competitivos, mas podem ser excluídas das atividades em grupo por causa de problemas com autocontrole e dificuldade em participar de um jogo cooperativo. Ao envolver a criança que tem TDAH em atividades com jogos, você pode ajudá-la a desenvolver as habilidades necessárias para trabalhar em cooperação com os outros no futuro.

Outras pessoas estão lendo

Kick Ball

Os esportes coletivos apresentam desafios para as crianças com TDAH, pois muitas vezes elas lutam para lidar com a perda de uma forma adequada. Para preparar o seu filho para fazer parte de esportes em equipe, coloque-o em um jogo de grupo simples, como o kickball. Além de fornecer prática de trabalho em equipe, este jogo permite queimar a energia extra que ele pode ter como uma criança hiperativa. Para jogar, reúna um grupo de crianças, coloque marcadores para servir como bases e procure por uma bola de borracha. Divida as crianças em duas equipes. Coloque os marcadores em forma de diamante semelhante à de um campo de beisebol. As regras são as mesmas que no beisebol, exceto que os jogadores chutam a bola em vez de bater nela com um taco. Monitore o jogo com cuidado, e ajude o seu filho se você o ver lutando para lidar com a perda.

Connect Four

Connect Four é um jogo de estratégia simples que pode ajudar crianças com TDAH no desenvolvimento de paciência. Neste jogo inspirado no tic-tac-toe para dois jogadores, cada jogador reveza soltando damas coloridas em um campo de jogo vertical, trabalhando para colocar quatro em uma fileira. Elogie seu filho por sua habilidade e esforço enquanto ele cria linhas verticais.

Detetive

O clássico jogo de tabuleiro Detetive auxilia crianças com TDAH a desenvolver habilidades na resolução de problemas. Faça deste jogo fundamental para a noite familiar e incentive toda a família a participar. Incentive seu filho com TDAH a desenvolver habilidades e a testar sua inteligência, enquanto compete contra outros membros da família para ser o primeiro detetive a resolver um mistério de assassinato complexo.

Meu pai foi ao mercado

Crianças que sofrem de TDAH muitas vezes lutam para manter o foco e têm dificuldade em desenvolver a memória. Jogos com foco na construção da memória e concentração podem ajudá-las no desenvolvimento de três habilidades. O clássico jogo de palavras "Meu pai foi ao mercado" constrói essas duas habilidades. Este jogo não necessita de suprimentos, tornando-se uma opção de fácil diversão e ativa. Para jogar, um jogador diz: "Meu pai foi ao mercado e comprou ...", concluindo a frase com um item adquirido que comece com A. O jogador seguinte diz: "Meu pai foi ao mercado e comprou ... " reafirmando o item A e adicionando um segundo item que comece com B. O jogo continua dessa forma, adicionando itens à lista alfabética até que todas as 26 letras sejam representadas por compras.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media