×
Loading ...

Jogos divertidos de amizade para uma turma da escola dominical para a pré-escola

As aulas da escola dominical são uma grande forma de ensinar às crianças a interagir com outras e aprender sobre Deus através de conceitos simples como amor, família e amizade. Se quiser ajudar seus alunos da pré-escola a aprender sobre amizade e tratar os outros bem, experimente usar jogos divertidos. Eles podem ser bem simples, mas ajudarão as crianças a ficar confortáveis com os colegas da escola dominical e fazer amizades.

Separe as crianças em pares e faça-os colorir uma página de um livro de colorir (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Arremesso de pufe

Organize as crianças em um círculo e jogue um pufe para uma criança. Diga seu nome em voz alta para que a classe ouça. Então chame outro nome e faça a primeira criança jogar o pufe para a que foi chamada por você. Antes dele jogar, a classe cantará "Eu tenho um bom amigo, um bom amigo, um bom amigo. Eu tenho um bom amigo e seu nome é _" e preencha a lacuna com o nome da criança. Ande ao redor do círculo até que o nome de todos tenha sido chamado. Isso não apenas ensinará o nome das crianças, como é bom para coordenação entre mãos e olhos e é divertido.

Loading...

Mistura de guloseimas da amizade

Esta é uma atividade divertida que permite que cada criança contribua. Peça que todas levem algo especial para a mistura de guloseimas. Podem ser frutas secas, nozes, balas, pretzels, cereais e afins. Pegue uma tigela grande e faça as crianças virem uma a uma e adicionarem seus ingredientes especiais à mistura de guloseimas da amizade. Assim que todos tiverem contribuído, misture tudo com duas colheres e distribua em tigelas ou sacos plásticos. As crianças podem aproveitar a mistura durante as lições ou do lado de fora, enquanto passeiam com amigos.

Par de meias

Conte seus estudantes e leve uma meia para cada um. Cada meia deve ter um par. Faça as crianças ficarem em um círculo e passe as meias individuais. Então dê a elas cinco minutos para encontrar a pessoa que tem a meia que combine com a que possui. Este jogo é divertido e dá às crianças a chance de correr pelo ambiente e conhecer um colega de classe.

Dança da cadeira

Esta é uma forma especial de brincar de cadeiras musicais, que encorajam as crianças a trabalhar juntas. Conte seus estudantes e use uma cadeira a menos do que o numero contado. Arrume as cadeiras em um círculo grande com espaço o bastante para que as crianças corram. Coloque uma música da Bíblia como "Jesus Ama Você" e explique que quando a música acabar, as crianças precisam sentar em uma cadeira. Obviamente uma ficará sem uma cadeira, mas ao invés de eliminar uma criança, faça-a dividir a cadeira com outra pessoa. No final do jogo, todas tentarão ficar em apenas uma cadeira.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...