Mais
×

Jogos divertidos e constrangedores para festas de jovens

Atualizado em 23 março, 2017

Quando um grupo de adolescentes se reúne, não demora muito tempo para que a diversão comece. Mas se você estiver lidando com adolescentes em uma festa de aniversário, planeje alguns jogos com antecedência para tornar esse evento ainda mais memorável e divertido. Jovens adoram provocar os amigos, e certamente se divertirão bastante jogando alguns jogos constrangedores e engraçados.

Organize alguns jogos contrangedores para os jovens na sua próxima festa (tropic teen image by robert mobley from Fotolia.com)

Descubra a mentira

Dê a cada jovem um pedaço de papel e um lápis. Peça para cada um escrever três coisas sobre si mesmo: duas verdadeiras e uma falsa. Haverá um revezamento entre os participantes na leitura dos papéis e o mesmo deverá ler sua lista em voz alta enquanto o resto do grupo deve votar em qual delas é a mentira. Se o grupo acertar qual das alternativas é a mentira, o adolescente terá que revelar mais um segredo sobre si mesmo. A ideia é fazer com que os outros pensem que as verdades são as mentiras. Para conseguir isso, os jovens terão que escrever algumas coisas reveladoras ou surpreendentes sobre si mesmos para que os outros participantes não descubram a mentira.

Eu nunca

Este jogo também incentiva os adolescentes a revelarem coisas potencialmente constrangedoras sobre si mesmos. Para começar, todo mundo deverá utilizar os dez dedos das mãos. Eles se revezam confessando algo que fizeram, como "traiu um namorado/namorada" ou "colou de alguém na prova." Se os outros nunca tiverem feito isso, devem abaixar o dedo até não sobrar nenhum. O divertido desse jogo é descobrir quais das pessoas passaram pelos mesmos momentos constrangedores, além de saber quem nunca passou por essa experiência.

Passando a laranja

Este jogo pode ficar constrangedor e hilariante rapidamente. Os adolescentes devem se sentar um em círculo com uma laranja na mão. Todos precisam estar de olhos vendados. O primeiro jogador que detém a laranja deverá colocá-la entre o queixo e o pescoço e, em seguida, passá-la com os olhos vendados para o colega ao lado. Quando a fruta cair, o responsável pela queda deverá sair e assistir a continuação do jogo. Continue até que reste dois jovens de olhos vendados, quem deixar cair primeiro perde.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article