Mais
×

Jogos divertidos para crianças de 13 anos

Os anos da pré-adolescência preenchem o abismo entre ser criança e um adolescente completo. Tecnicamente adolescentes, nesta faixa etária as pessoas ainda não deixaram a infância completamente para trás. Encontrar jogos para elas pode ser desafiador, mas é importante que elas façam mais do que apenas jogar videogames e esportes, especialmente quando socializando. Eles precisam experimentar atividades que capitalizem em sua nova independência e habilidades cognitivas sem chegar em situações para as quais elas ainda não estejam prontas.

Existem vários jogos para fazer as crianças se exercitarem e socializarem (Ezra Shaw/Photodisc/Getty Images)

Caça ao tesouro

As crianças podem ser divididas em times ou pares para completar caças ao tesouro. Esta atividade exige que os times encontrem uma lista de objetos (um suéter vermelho, por exemplo) ou complete um conjunto de tarefas (que podem ser fotografadas como prova, como abraçar uma árvore) em certas áreas em um certo limite de tempo. O time que riscar mais itens da lista é o vencedor. Para pré-adolescentes, o jogo pode ser jogado em casa ou na escola, incorporar o quintal e até mesmo incluir vizinhos que se disponham a entrar na brincadeira.

Adivinha quem é

Com este jogo, as crianças devem adivinhar de quem é o nome grudado nas suas costas. Você pode usar nomes de celebridades ou de professores. Ninguém deve saber qual o seu nome designado, fazendo perguntas aos outros jogadores para ajudar a determinar qual é o nome. Quando o tempo acabar, cada jogador deve adivinhar qual era o seu nome. Aqueles que acertarem são os vencedores.

Game show

Nos dias de hoje, as crianças provavelmente viram centenas de programas de TV. Você pode descobrir qual seu game show favorito e fazer (ou comprar) uma versão dele. Por exemplo, crie sua própria versão de um programa de perguntas com categorias personalizadas sobre sua cidade, a escola, família, música, filmes favoritos e sites mais divertidos.

Dança sem os famosos

Outra forma de pegar uma ideia emprestada da TV é fazer sua própria versão de dança dos famosos. Você pode comprar echarpes e cartolas em brechós para que seus participantes se vistam. Então pareie as crianças (sorteando nomes para que ninguém se sinta deslocado) e dê a cada um uma parte pequena de uma música. Cada par deve fazer uma coreografia no tempo determinado. Elas então podem apresentar suas coreografias sendo julgadas (por adultos) em coisas como "melhor expressão facial" ou "melhor final."

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article